Grande Futebol
Bruno Fernandes faz história na Premier League
2021-01-15 12:30:00
Médio do Manchester United eleito o jogador do mês em quatro vezes num ano civil. É a primeira vez na história

O internacional português do Manchester United, Bruno Fernandes, conseguiu um feito histórico, ao ser eleito o jogador do mês quatro vezes num ano civil, algo que não tem precedentes na história do campeonato inglês. O ex-jogador do Sporting mereceu aquela distinção em fevereiro, junho, novembro e dezembro, sendo que, pelo meio, a pandemia determinou a suspensão da Premier League. 

“O médio do Manchester United torna-se o primeiro jogador a vencer quatro vezes o prémio no mesmo ano, depois de ter sido distinguido também em fevereiro, junho e novembro”, assinala a Premier League, em nota publicada no sítio oficial na Internet.

Em declarações à Premier League’ o médio português disse querer conquistar mais prémios e troféus e que está “muito feliz por fazer história”.

Em dezembro, Bruno Fernandes marcou três golos, dois na goleada por 6-2 ao Leeds United e um no empate com o Leicester, e fez quatro assistências para golo, considerando que foi um mês “muito completo”.

O Manchester United lidera a Liga inglesa, com mais três pontos do que o campeão Liverpool, enquanto o Manchester City, que é terceiro classificado, a quatro pontos da frente, tem menos um jogo disputado.

“É um longo caminho até que possamos falar em ser campeões”, considerou o médio português, lembrando que no domingo, em jogo do campeonato, os 'red devils' vão defrontar uma das melhores equipas, o Liverpool, e que o objetivo é a conquista dos três pontos.

Trata-se de um feito notável de Bruno Fernandes, em ano de estreia do médio que foi transferido para o clube britânico em janeiro de 2020. A estreia a marcar do médio internacional português ocorreu diante do Watford. Bruno Fernandes fez um golo e duas assistências, no triunfo por 3-0.

O jogador luso entrou na equipa e rapidamente se tornou numa peça essencial no onze de Ole Gunnar Solskjaer. Mais do que elemento fulcral na equipa de Manchester, faz história num campeonato visto como o melhor do mundo.