Grande Futebol
"Bruno Fernandes exige o máximo, mudou todos os jogadores à sua volta"
2021-01-13 20:00:00
Jamie Redknapp defende que os "créditos" da época do Manchester United são do médio português

O Manchester United alcançou esta terça-feira a liderança isolada da Premier League, ao bater fora de portas o Burnley, com um golo solitário de Paul Pogba. 

Após um início de época titubeante, os ‘Red Devils’ entraram no trilho dos bons resultados e conseguem estar no topo da tabela à 17.ª jornada do campeonato, algo que não acontecia desde a saída de Sir Alex Ferguson, há oito anos. 

Para a crítica inglesa, há um nome que merece os “créditos” pelo atual momento da equipa: Bruno Fernandes.

“Desde que ele chegou ao clube, como que mudou a mentalidade da equipa. Pelos golos que marcou, pelas assistências que fez. Houve uma mudança na atitude de todos, porque ele exige o máximo. Mudou todos os jogadores à sua volta”, afirmou Jamie Redknapp. 

Para o atual comentador da Sky Sports e ex-figura de Inglaterra e do Liverpool, a chegada de Bruno Fernandes foi mesmo o principal responsável pelo volte face na época do United, lembrando um momento onde “todos temiam” que Ole Gunnar Solskjaer, técnico do clube, fosse demitido. 

“Antes do Bruno Fernandes chegar todos temiam pelo Ole. Lembro-me de ver o jogo com o Arsenal, no qual perdeu por 0-1, e pensar que ele estava a ficar sem tempo no Manchester United, mas agora deu a volta. Acho que os créditos são de Bruno Fernandes”, considerou. 

O Manchester United é atualmente líder isolado da Premier League, com mais três pontos que o Liverpool. As duas equipas defrontam-se na próxima jornada, com o pontapé de saída a estar marcado para as 16h30 de domingo.