Grande Futebol
Beto explica saída do Sporting e fala do fracasso do Benfica
2017-12-24 09:25:00
Jogador reclama ainda parte do mérito no título europeu de Portugal.

Beto, guarda-redes internacional português, explicou que saiu do Sporting porque queria jogar mais. "Sou mais feliz a jogar. Não é só picar o ponto... Infelizmente, no Sporting, não tive os minutos que desejava", disse, ao jornal "O Jogo", garantindo que o clube leonino facilitou a sua saída e deixou a porta aberta para um regresso: "O presidente deixou-me a porta aberta. Se o Sporting quiser que regresse, regressarei". 

O atual jogador do Goztepe, da Turquia, aproveitou ainda para lembrar o fracasso dos encarnados na Liga dos Campeões: "Foi uma desilusão. Quantos pontos fez? Zero? Para adeptos, estrutura e equipa é uma desilusão enorme. Pode deixar marca a nível de confiança e estrutural". "Mas o Benfica é grande e tem de estar preparado para resolver problemas", acrescentou. 

Título também é dele

Beto - que não esteve no Euro 2016, devido a lesão - disse ainda que sente que o título de Portugal também lhe pertence. "Estive presente nos últimos anos e, logo quando fomos campeões, não estive. Sinto que é legítimo dizer que me sinto um pouco campeão europeu por ter feito parte da qualificação e por integrar o grupo há muitos anos. Um pedacinho disto é meu também".