Grande Futebol
"Bernardo Silva foi o jogador com mais talento que saiu da formação do Benfica"
2021-05-28 16:50:00
João Cancelo fala dos colegas portugueses no City e destaca a "veia de capitão" de Rúben Dias

O internacional português João Cancelo deixou elogios aos compatriotas Rúben Dias e Bernardo Silva, que também representam o Manchester City, um dos finalistas da Liga dos Campeões.

Na antevisão da partida que vai decidir o vencedor do troféu, diante do Chelsea, amanhã, no Estádio do Dragão, o lateral confessou a expetativa que tem para o encontro e analisou o adversário, realçando a capacidade de liderança de Rúben Dias.

“O que eu acho do Rúben é que revolucionou de certo modo a nossa forma de pensar e a concentração de cada jogador. Ele é um líder nato. É um jogador que eu chego para tomar o pequeno-almoço e ele já está no ginásio”, contou João Cancelo, em entrevista à Eleven.

“Para fazer uma boa equipa é preciso realçar a qualidade de cada um. Por exemplo, eu sou uma pessoa muito mais irreverente, um cabeça dura, tenho uma personalidade muito forte. O Bernardo é uma pessoa mais correta, dá-se bem com todos”, acrescentou.

“E o Rúben é tudo isso, tem a sua irreverência, tem a sua liderança e está sempre a tentar ajudar os companheiros que jogam e não jogam. Ele de certa forma, estando aqui há tão pouco tempo, trouxe uma veia de capitão que faltava aqui”, reforçou o lateral.

Depois dos comentários sobre Rúben Dias, os elogios a Bernardo Silva: “Já conhecia o Rúben do Benfica, mas conheci-o melhor recentemente, quando ele veio para o City. O Bernardo é da minha geração e é uma pessoa que tenho muito carinho, uma pessoa que sempre demonstrou muito talento. Na minha opinião, foi o jogador com mais talento que saiu da formação do Benfica e para mim é um prazer jogar com ele”.

“O Bernardo sabe que comigo tem sempre aqui um amigo, sempre alguém com quem pode contar e acho que isso também se reflete dentro de campo. Gosto muito de jogar com ele à minha frente porque ele entende quase tudo o que faço e eu entendo quase tudo aquilo que ele faz. É um prazer jogar tanto com o Bernardo como com o Rúben”, concluiu João Cancelo, numa entrevista que será transmitida na íntegra esta noite.

A final da edição 2020/21 da Liga dos Campeões, entre os ingleses de Manchester City (de João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva) e Chelsea, realiza-se no sábado, a partir das 20:00, no Estádio do Dragão, no Porto.