Grande Futebol
"Benfica tem mais dinheiro do que o Flamengo e Jesus não consegue fazer nada"
Redação
2021-01-20 19:10:00
Treinador do Figueirense com opinião polémica sobre o técnico português

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, foi hoje alvo de um forte ataque por parte de Jorginho, treinador do Figueirense e antigo interino do Palmeiras.

Numa análise ao campeonato brasileiro, dez anos após ter levado o Palmeiras à liderança, Jorginho olhou para o desempenho do Flamengo e deixou críticas ao treinador português que, em 2019, levou o emblema brasileiro a vencer a Libertadores e o Brasileirão.

“Estava à espera do momento em que ele chegasse a um clube que não tivesse jogadores com a mesma qualidade do Flamengo”, começou por afirmar Jorginho, em declarações ao Uol.

“Foi para o Benfica, que é feito dele? Não conseguiu fazer lá o mesmo que fez aqui. E atenção que a equipa tem mais dinheiro do que o Flamengo, podia ter jogadores melhores, mas não consegue montar a equipa, não consegue fazer nada”, acusou Jorginho.

O técnico apontou baterias também a Jorge Sampaoli, outro nome que, à semelhança de Jorge Jesus, é elogiado pela generalidade da crítica e dos adeptos brasileiros.

“Uma vez, num programa de rádio, estavam a dizer que o Sampaoli é ‘fera’, um dos melhores do mundo. Tive de lhes lembrar que ele trabalhou com Messi, Di Maria e Dybala, com um monte de ‘feras’ [na seleção da Argentina] e não conseguiu passar da fase de grupos do Mundial. Acabou a conversa com eles a darem o braço a torcer”, finalizou Jorginho.