O avançado Jota, de 22 anos, vai ser novamente emprestado pelo Benfica, desta vez ao Celtic, que terá opção de compra no final da temporada, divulgou hoje o emblema da I Liga escocesa de futebol.
Na temporada 2020/2021, o jovem atacante esteve cedido pelos 'encarnados' ao Valladolid, do principal escalão espanhol, no qual realizou 18 jogos oficiais e apontou dois golos.
Segue-se agora novo empréstimo, ao vice-campeão escocês, que terá opção de compra sobre Jota no final da época, divulgou o clube de Glasgow em comunicado.
O atacante, citado na nota de imprensa, salientou que chega a uma “equipa histórica e emocionante como o Celtic”, um “grande nome” em toda a Europa e “um clube com verdadeira alma e coração”.
“Será um prazer e uma honra lutar por este clube e mal posso esperar para sentir a atmosfera dos nossos adeptos no Paradise. Sei que o treinador quer que joguemos rápido, um futebol de ataque, como deve ser jogado e mal posso esperar para fazer a minha parte”, acrescentou.
Com toda a formação no clube lisboeta, na época 2019/2020 Jota tinha realizado 28 jogos oficiais e apontando dois golos, seguindo-se na temporada seguinte o empréstimo ao Valladolid.