O Benfica empatou hoje a zero com o Dinamo Kiev, em encontro da primeira jornada do Grupo E da edição 2021/22 da Liga dos Campeões em futebol, disputado na capital ucraniana.
Os encarnados dominaram quase toda a partida, mas pecaram por falta de eficácia, desperdiçando as poucas oportunidades criadas. Everton, Rafa e Yaremchuk tiveram o golo nos pés, mas não aproveitaram.
Perto do fim, a formação portuguesa perdeu o controlo do encontro e destacou-se Odysseas, que com duas intervenções evitou a derrota, já em tempo de compensação, com a 'ajuda' dos ferros.
E num dos últimos lances do encontro, os ucranianos ainda celebraram o golo, mas um fora de jogo 'salvou' a equipa de Jorge Jesus. Os anfitriões ainda festejaram, mas o VAR detetou a infração.
Com este resultado, o Benfica e o Dínamo repartem o segundo lugar do grupo. No outro encontro do agrupamento, o Bayern Munique venceu por 3-0 no reduto do FC Barcelona, com tentos de Thomas Müller, aos 34 minutos, e do polaco Robert Lewandowski, aos 56 e 85.
Crónica no Bancada dentro de minutos.