Grande Futebol
Benfica e FC Porto poderão ter adeptos na primeira jornada da Champions
2021-09-06 17:50:00
UEFA prestes a autorizar o regresso do público afeto às equipas visitantes

A UEFA encontra-se a ultimar uma diretiva que autoriza a presença de público afeto às equipas visitantes nas provas europeias, medida que vai beneficiar FC Porto e Benfica na jornada inaugural da Liga dos Campeões.

O anúncio está para breve, devendo ocorrer a tempo dos adeptos do Benfica irem a Kiev assistir ao embate com o Dínamo, a 14 de setembro, assim como a tempo dos adeptos do FC Porto se deslocarem a Madrid para assistirem à partida com o Atlético, a 15 de setembro.

Recorde-se que o Sporting, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, atua na qualidade de equipa visitada. Os leões vão receber em Alvalade o Ajax, a 15 de setembro.

A medida contemplará no imediato também o SC Braga. Os guerreiros do Minho, na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa, visitam o Estrela Vermelha, na Sérvia, a 16 de setembro.

Por determinação da UEFA, os adeptos estão impedidos de comprar bilhetes para os jogos no estrangeiro desde o início da pandemia de covid-19.

Com a autorização da UEFA, que está iminente, as restrições ao público passam a ser somente as que vigoram no país onde se vai realizar a partida.