Grande Futebol
Benedetto seja o avançado que faz uma coisa destas: Boca com um pé na final
2018-10-25 10:05:00
O Boca Juniors bate Palmeiras (2-0) e está muito perto da final da Taça dos Libertadores

O Boca Juniors deu um passo importante para a final da Taça dos Libertadores ao vencer, em Buenos Aires, o Palmeiras por 2-0, em partida da primeira mão da meia-final. Os golos foram marcados já na reta final do encontro.

La Bombonera encheu-se para um dos jogos mais importantes da temporada para o Boca Juniores e o resultado foi uma moldura humana fantástica. Dentro de campo, a figura foi Darío Benedetto, o avançado argentino saltou do banco para marcar os dois golos com que o Boca Juniors bateu o Palmeiras.

O primeiro golo, contudo, surgiu apenas ao minuto 84. Benedetto que havia entrado há apenas sete minutos fez, de cabeça, o golo que garantia a vantagem mínima para o conjunto da casa.

Mas o internacional argentino não se ficou por aqui. Quatro minutos volveram até que Benedetto marcasse novamente, desta feita, com um remate de fora da área depois de um jogada individual de grande nível.

Com este resultado, o Boca Juniors viaja para o Brasil, onde vai defrontar o Palmeiras, no dia 1 de novembro, com uma vantagem de 2-0 e com boas chances de conseguir o apuramento para a final da Taça dos LIbertadores.

Veja o resumo do jogo

Na outra meia-final, o Grémio foi ao terreno do River Plate vencer por 1-0 e colocar-se em boa posição para marcar, também, presença na final da maior competição de clubes das Américas.

Taça dos Libertadores - Meia-Final, 1.ª mão
River Plate-Grémio, 0-1
Boca Juniors-Palmeiras, 2-0

2.ª mão

30 de outubro
Grémio-River Plate (23h30)

1 de novembro
Palmeiras-Boca Juniors (1h45)