Grande Futebol
Bem-vindo a Munique, Niko. Hambuger SV? Outra vez? Não é possível...
2018-04-28 17:05:00
FC Colónia perde em Friburgo e desde de divisão.

Bem-vindo a Munique, Niko Kovac. Não correu bem a última visita ao terreno do Bayern Munique por parte de Niko Kovac, futuro treinador da equipa bávara. O campeão alemão respondeu da melhor maneira à derrota sofrida perante o Real Madrid a meio da semana e roçou a goleada perante o Eintracht, jogo que serviu também de antecâmara para a final da Taça da Alemanha que será disputada entre os dois emblemas. Niklas Dorsch, aos 43 minutos, levou o Bayern para intervalo a vencer e o melhor que o Eintracht conseguiu foi apontar um tento de honra por intermédio de Haller aos 78 minutos numa altura em que o Bayern já vencia por 2-0 devido a um golo de Wagner aos 76 minutos. Até final, o Bayern voltou a marcar por Rafinha aos 87 minutos e Süle já em período de compensação.

Quem está a ameaçar nova salvação épica é o Hamburger SV. A equipa de Hamburgo foi ao terreno do aflito Wolfsburgo vencer por 3-1 para se colocar a apenas dois pontos da zona de salvação. Bobby Shou Wood, de grande penalidade, aos 43 minutos, colocou a equipa visitante na frente, com o Hamburgo a ampliar a vantagem já em cima do intervalo por Lewis Holtby. Na segunda parte, Brekalo, aos 78 minutos, ainda reduziu para o Wolfsburgo, porém, Waldschmidt, em período de compensação, selou o resultado final a favor do Hamburgo.

Quem não teve a mesma sorte do Hamburgo foi o FC Colónia que, com a derrota em casa do SC Friburgo, consumou a queda à segunda liga alemã. Nils Petersen, aos 14 minutos, colocou a equipa do Friburgo na frente e Chris Gunter aos 23 minutos falhou mesmo uma grande penalidade. Petersen bisou aos 52 minutos e o Colónia acordou. Bittencourt bisou em cinco minutos (82 e 87), porém, Hoeler, já em período de compensação, selou a despromoção da equipa de Colónia.

Nos outros jogos, o Hertha recuperou de uma desvantagem de dois golos para empatar em casa perante o FC Augsburgo, enquanto o Schalke marcou passo na luta pelo segundo lugar ao empatar em casa perante o Gladbach.

Resultados da 32.ª jornada

Sexta-feira:
TSG Hoffenheim-Hannover 96, 3-1

Sábado:
Bayern-Eintracht Frankfurt, 4-1
SC Friburgo-FC Colónia, 3-2
Hertha Berlim-FC Augsburgo, 2-2
Schalke 04-Borussia Moenchengladbach, 1-1
WfL Wolfsburgo-Hamburger SV, 1-3
Bayer Leverkusen-WfL Estugarda, 0-1

Domingo:
Mainz 05-RB Leipzig, (14h30)
Werder Bremen-Borussia Dortmund, (17h00)

Classificação:

1.º Bayern, 81 pontos/32 jogos
2.º Schalke, 57/32
3.º Borussia Dortmund, 54/31
4.º TSG Hoffenheim, 52/32
5.º Bayer Leverkusen, 51/31