Grande Futebol
Beckham lembra lição de Ferguson ao comentar hipótese de juntar Ronaldo e Messi
2020-02-27 16:55:00
Antiga glória do Manchester United é o proprietário do norte-americano Inter Miami

O Club Internacional de Fútbol Miami (Inter Miami) estreia-se esta época na liga norte-americana (MLS, de Major League Soccer) e tem despertado a atenção por ter uma estrela do futebol como... proprietário.

Retirado dos relvados, David Beckham assumiu um novo desafio profissional e é o dono do Inter Miami, um dos 'caloiros' na MLS.

O plantel tem como nome maior Rodolfo Pizarro, médio mexicano que detém no currículo uma Concacaf Gold Cup e duas Ligas dos Campeões da Concacaf, mas é pública a intenção do clube de trazer estrelas mediáticas.

Nos últimos tempos, circula com insistência o rumor de que o Inter Miami está a tentar juntar 'apenas' Cristano Ronaldo e... Leonel Messi.

Beckham não escondeu que gostaria de contar com os dois 'extraterrestres' do futebol, mas foi evasivo na resposta.

"Continuámos a ouvir falar sobre isso... Se algum clube pudesse juntar Cristiano e Leo, é claro que o faria. Obviamente. Há anos que jogam ao mais alto nível e continuam a fazê-lo. Vamos ver", reagiu.

O próprio David Beckham foi uma dos primeiras estrelas do futebol europeu a mudar-se para a MLS, que arranca para a nova temporada 'órfã' de Zlatan Ibrahimovic e Wayne Rooney.

"Temos desejos e ambições, de certeza que muitos clubes querem trazer os melhores jogadores, mas é preciso ter calma para se ter a certeza que estamos mesmo a trazer os melhores. Uma coisa que aprendi com Alex Ferguson foi: não é importante trazer os grandes nomes, os grandes jogadores, mas as pessoas certas, os jogadores certos", sustentou.

"Estamos muito contentes com o plantel que temos, com muitos jovens talentosos e alguns atletas mais experientes, e vamos ponderar sobre os grandes nomes que queremos. É importante tomar as decisões certas. Sim, queremos trazer grandes nomes para o clube, mas vamos ter calma", concluiu o dono do Inter Miami.