Grande Futebol
Bayern em crise e com chatices para o treinador que fala croata
2018-10-06 11:00:00
O adversário do Benfica na Liga dos Campeões teve um arranque de época quase perfeito, mas...

O que é verdade hoje, amanhã é mentira. Ok, pronto. O que era verdade há dez dias, hoje é mentira. Não há outra forma de explicar o que está a acontecer ao Bayern. Depois de um arranque de época a roçar a perfeição, o adversário do Benfica entrou numa mini-crise e há já relatos de confrontos entre alguns jogadores e o treinador, Niko Kovac. De acordo com o jornal alemão "Bild", James Rodriguez terá dito ao técnico croata que já não estava a liderar o Eintracht Frankfurt.

O balneário não reagiu bem ao empate no terreno do Ajax a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas mais do que os dois ponto perdidos, os jogadores do Bayern ficaram mais agastados com a forma como a equipa enfrentou o adversário holandês. Os relatos contam uma onda de insatisfação de alguns elementos do plantel bávaro a alguns métodos de Niko Kovac, por exemplo, o facto de a equipa técnica comunicar entre si em croata.

Depois de um início de temporada quase perfeito, no qual o Bayern venceu os sete primeiros jogos oficiais da temporada, incluindo a conquista da Supertaça da Alemanha, o conjunto liderado por Niko Kovac entro numa mini-crise e já não vence há três partida consecutivas. Um empate e uma derrota na Bundesliga e um empate na Liga dos Campeões. Ora, nada demais se não estivéssemos a falar do campeão germânico.

O descontentamento de James Rodríguez, o ex-FC Porto que está na Alemanha por empréstimo do Real Madrid, surgiu após o empate em Munique frente ao Ajax e o colombiano terá mesmo gritado que aquilo "não era Frankfurt" aludindo ao anterior clube orientado por Niko Kovac, o Eintracht Frankfurt. Mas há mais. O mesmo diário desportivo aponta outros motivos para o descontentamento de alguns jogadores do plantel.

Alguns dos futebolistas do Bayern não acham piada ao facto de Niko Kovac falar em croata com os restantes elementos da equipa técnica, uma vez que o seu adjunto e irmão, Robert Kovac, o treinador de guarda-redes Toni Tapalovic e o diretor desportivo Hasan Salihamidzic todos falam croata. Ainda de acordo com o "Bild", a falta de atitude ofensiva de NIko Kovac é outro factor que está a distanciar a equipa técnica dos jogadores.

No próximo sábado, o Bayern defronta o Borussia Monchengladbach num encontro historicamente complicado para a equipa de Munique, numa altura em que perdeu a liderança da Bundesliga para Borussia Dortmund e Werder Bremen, mesmo que à condição para os últimos.