Grande Futebol
"Barcelona devia ter feito com Messi o que o Real fez com Cristiano Ronaldo"
2021-01-29 19:50:00
Rivaldo lamenta que o clube catalão, a viver uma crise financeira, veja o melhor jogador "a sair grátis"

Rivaldo, um histórico do Barcelona, lembrou a forma como o Real Madrid lidou com a saída de Cristiano Ronaldo para criticar a forma como o clube catalão tem lidado com Lionel Messi.

A antiga glória do futebol brasileiro, representou o Barcelona entre 1997 e 2002, sustentou que o clube devia ter aproveitado a vontade de sair do astro argentino para realizar um bom encaixe financeiro.

Recorde-se que o Barcelona atravessa um momento delicado, com “dívidas iminentes” na ordem dos 300 milhões de euros, segundo a imprensa brasileira.

“A direção anterior cometeu um erro ao não vender Messi quando ele ainda tinha contrato. Podiam ter feito algo parecido ao que o Real Madrid fez com Cristiano Ronaldo, quando o vendeu e encaixou 100 milhões de euros”, afirmou Rivaldo.

A saída de Messi “é inevitável”, pelo que o Barcelona vai perder a maior estrela sem receber qualquer contrapartida.

“É muito doloroso ver um jogador de tanto talento sair grátis do Barcelona numa altura em que o clube atravessa tantos problemas económicos”, acrescentou o melhor jogador do mundo (prémio da FIFA) em 1999, em declarações citadas pela Betfair.

Rivaldo vê agora o PSG como “uma ótima opção para o Messi”, cujo contrato com o Barcelona expira no final desta temporada.

“O clube tem agora um técnico argentino e conta também com seu amigo Neymar, razões a favor de uma decisão favorável de Messi”, finalizou o antigo internacional brasileiro.