Grande Futebol
Barcelona despede Valverde e anuncia Setién
2020-01-13 23:05:00
Última chicotada nos catalães datava de... 2003

O espanhol Quique Setién foi designado novo treinador do Barcelona até junho de 2020, substituindo no cargo o compatriota Ernesto Valverde, anunciou hoje o clube da primeira liga espanhola.

Na sua página oficial na Internet, os atuais campeões espanhóis informaram que o antigo treinador do Bétis será apresentado na terça-feira.

Antes, o clube catalão, que conta com o internacional português Nélson Semedo, anunciou igualmente a saída de Valverde nas redes sociais e desejou “o melhor para o seu futuro”, depois de ter conquistado quatro títulos ao serviço dos ‘blaugrana’, em dois anos e quase oito meses no cargo.

A saída de Ernesto Valverde acontece após a eliminação do Barcelona na meia-final da Supertaça espanhola, diante do Atlético Madrid, num encontro perdido por 3-2.

O Barcelona está no primeiro lugar da ‘La Liga’, em igualdade pontual com o Real Madrid, ambos com 40 pontos, ao fim de 19 jornadas.

 

Desde 2003, quando despediu Louis Van Gaal, que o Barcelona não trocava de treinador com a época em curso.

Ernesto Valverde é o quarto treinador, na história da liga espanhola, a ser despedido por uma equipa que lidera a prova: aconteceu com Radomir Antic (1991/92) e Enrique Fernández (1954/55) no Real Madrid e José María Olabarría (1935/36) no Athletic Bilbao.