Grande Futebol
“Barbaridade” de Bruno Fernandes causa furor em Espanha
Redação
2021-02-23 18:20:00
Imprensa coloca internacional português "na mesa de Messi"

Os elogios à campanha de Bruno Fernandes ao serviço do Manchester United continuam a acumular-se em Inglaterra, mas agora foi Espanha a ficar impressionada com os números do internacional português.

O jornal Marca, um dos mais famosos desportivos europeus, analisou a prestação do médio dos ‘red devils’, chegando mesmo a afirmar que “os 55 milhões de euros pagos ao Sporting dificilmente podiam ter sido melhor investidos”.

O título do artigo diz tudo, pois coloca o internacional português a par de Lionel Messi, que continua a ser a grande figura do futebol espanhol: “Bruno Fernandes 'senta-se' na mesa de Messi”.

Ao serviço do United, o médio português regista números de golos e assistências semelhantes aos do astro do Barcelona, como contabilizou a Marca.

“Desde que se estreou com o Manchester United, a 1 de fevereiro de 2020, contra o Wolverhampton (0-0), disputou 59 jogos nos quais marcou 34 golos e realizou 20 assistências. Uma autêntica barbaridade. São, curiosamente, os mesmos em que participou Leo Messi (33 golos e 21 assistências) no mesmo período”, realçou o desportivo espanhol.

Uma “barbaridade” que é apenas superada por Robert Lewandowski, que teve participação direta em 68 golos, com 54 finalizações e 14 assistências.

Nesta lista são também referidos Cristiano Ronaldo (41 golos e sete assistências), Erling Haaland (38 golos e oito assistências) e Romelu Lukaku (39 golos e sete assistências).