Grande Futebol
Atalanta empata em Verona para a Serie A
2020-07-18 20:30:00
Equipa de Bérgamo segue num dos lugares da frente do campeonato transalpino

A Atalanta empatou hoje em Verona, 1-1, e arrisca-se a perder o terceiro lugar do campeonato italiano de futebol, cuja 34.ª jornada está a decorrer até segunda-feira.

Uma prestação um pouco 'cinzenta' do ataque mais concretizador da Serie A deixa a equipa de Bérgamo à mercê da Lazio, que ainda vai jogar contra a Juventus e está a dois pontos apenas, no quarto lugar.

De qualquer forma, quando faltam quatro jornadas para o fim, a época continua a ser estrondosa para a equipa, que luta 'ombro a ombro' com Inter e Lazio pelo segundo lugar e até tem hipóteses matemáticas de chegar à liderança, que continua com a 'Juve'.

Depois do jogo em Verona, a Atalanta está com seis pontos de atraso do líder e com os mesmos 71 pontos do Inter, que domingo defronta a Roma. A Lazio, que segunda-feira defronta a Juventus, tem 69.

A formação de Bérgamo vinha de uma série de 10 vitórias, algumas com goleada, apenas entrecortada pelo empate 2-2 em casa do campeão, a Juventus.

O regresso à Liga dos Campeões está praticamente assegurado - pode ser 'carimbado' na próxima ronda, sendo que ainda se encontra envolvida na 'Champions' em curso: joga em Lisboa, no estádio da Luz, em 12 de agosto, para os quartos de final, com o Paris Saint-Germain.

Quanto ao Verona, mais uma vez com o português Miguel Veloso no ‘onze’, confirma uma época tranquila - segue em nono no campeonato e já tem a permanência assegurada.

No estádio Marc'Antonio Bentegodi, em Verona, os visitantes, orientados por Gian Piero Gasperini, tiveram fortes problemas para se afirmar, mas ainda assim marcaram primeiro, por Duván Zapata, aos 50 minutos.

Empatou o Verona aos 59, com golo de Pessina - um jogador emprestado pelo Atalanta -, antes de forte pressão final da equipa de Bérgamo, a ressentir-se de um jogo menos bom do organizador Alejandro ‘Papu’ Gómez e ainda sem poder contar com Ilicic.

O campeonato italiano prossegue ainda hoje, com o Cagliari-Sassuolo e o AC Milan-Bolonha, com os milaneses ainda a apontar para o quinto lugar.