Close Menu
  • Portugal
  • Grande Futebol
  • Prolongamento
  • Jogo do Povo
  • Motores
  • Modalidades
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram RSS
Bancada | FutebolBancada | Futebol
  • Portugal

    “Ia dizer que é o 27.º título. Como fizeram a festa com o Gil e com o Benfica, sábado fazem o 27.º”

    Maio 15, 2025

    “Somos, de modo claro, o clube mais penalizado”

    Maio 15, 2025

    “Sporting e sportinguistas ficaram todos contentes com Fábio Veríssimo”

    Maio 15, 2025

    “Se o Benfica não renova com Otamendi o que é que vai fazer? Está refém”

    Maio 15, 2025

    “Os jogadores do Sporting não são os do Benfica. Cuidadinho com o VAR”

    Maio 15, 2025
  • Grande Futebol

    Jogo do Manchester United com hora portuguesa

    Abril 18, 2025

    Os 7 melhores treinadores do FC Porto de sempre

    Março 27, 2025

    Os 7 melhores treinadores do Benfica de sempre

    Março 26, 2025

    Onze contratações surpresa de portugueses para poderosos

    Fevereiro 27, 2025

    Multas do Borussia Dortmund: Sabe quanto custa não dar autógrafos?

    Outubro 2, 2024
  • Prolongamento

    “O papa Leão XVI já começou a fazer as suas fezadas, já começa a ter a sua influência”

    Maio 14, 2025

    “Que há motivações externas, que nós sabemos que existem nestes jogos, há”

    Maio 14, 2025

    “Não é indelicadeza, isto é desrespeitar. Rui Borges pode agora dizer o que quiser”

    Maio 6, 2025

    “Rui Borges vem insinuar que César Peixoto e os jogadores fizeram tudo para beneficiar o Benfica”

    Maio 6, 2025

    “Jogadores do Gil de mala vazia”

    Maio 6, 2025
  • Jogo do Povo

    Faróis do carro a dar luz e treinos no estacionamento no engenho do Eurico

    Junho 13, 2024

    S. João Ver. A bola dá tanto e nunca questiona nada

    Junho 6, 2024

    Peniche. Nem tudo que vem à rede é peixe

    Maio 29, 2024

    Lusit. Évora. E ninguém se lembra do capitão?

    Maio 23, 2024

    Mortágua. Entre sofás e colchões até ser outra vez ‘domingo’

    Maio 16, 2024
  • Motores

    Fórmula 1 horário Portugal: GP de F1 Emilia Romagna 2025 – hora portuguesa

    Maio 12, 2025

    MotoGP hoje horário Portugal: Hora do GP Reino Unido 2025 e de todas as provas

    Maio 12, 2025

    Onde ver F1 em Portugal e no mundo em 2025?

    Março 18, 2025

    Moto2 horário em Portugal: Hora do GP dos Estados Unidos 2025

    Março 17, 2025

    NASCAR 2025 Portugal: Horário, programa 2025 e onde assistir

    Fevereiro 18, 2025
  • Modalidades

    UFC 315: Horário Portugal da luta Muhammad vs Della Maddalena.

    Maio 8, 2025

    Rip Curl Portugal: Horários do surf nos Supertubos de Peniche

    Março 13, 2025

    NBA Transmissão Portugal: Horário dos jogos da NBA, com hora portuguesa

    Fevereiro 20, 2025

    Calendário MotoGP 2025: Todas as provas de MotoGP de 2025

    Janeiro 23, 2025

    UFC Horário Portugal: Calendário 2025 e horas do UFC Fight Night em Portugal

    Dezembro 30, 2024
Bancada | FutebolBancada | Futebol
Início » “As pessoas pensavam que eu era um goleador e eu tinha medo de rematar à baliza”
Grande Futebol

“As pessoas pensavam que eu era um goleador e eu tinha medo de rematar à baliza”

RedaçãoPor RedaçãoAgosto 27, 20184 Mins Leitura
Facebook Twitter LinkedIn Reddit Telegram Email
Partilhar
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Reddit Copy Link Email

Michael Owen revelou o bloqueio mental que o afetou nos últimos sete anos da carreira

Imagine o que é um avançado, conhecido pelas suas qualidades goleadoras, chegar a um ponto na sua carreira em que não consegue rematar à baliza devido a um bloqueio mental. Parece mentira, mas é verdade. Michael Owen abriu o coração numa entrevista que deixou o futebol inglês de boca aberta e revelou que passou os últimos sete anos da carreira a desejar que chegasse o momento de se retirar: “Fiquei com medo de passar por defesas. E ficava apavorado com a ideia de ter de rematar à baliza”, desabafou o antigo internacional inglês.

Os mais atentos ao fenómeno futebolístico recordar-se-ão do fantástico golo de Michael Owen no Mundial de 1998, em França, no encontro entre Inglaterra e Argentina dos quartos-de-final da competição. Na altura, o adolescente de 17 anos apresentou-se ao mundo do pontapé da bola com uma jogada individual só ao alcance dos predestinados. Owen atravessou meio-campo com a bola controlada, passou entre defesas e desferiu um remate potente e colocado, marcando um dos melhores golos de todos os Mundiais.

A vida do jovem atacante do Liverpool FC nunca mais foi a mesma após esse lance. Michael Owen transformou-se num dos maiores goleadores da história do clube inglês: marcou 157 golos nas sete temporadas que passou em Anfield, antes de se transferir para o Real Madrid, tornando-se num dos maiores símbolos do histórico clube inglês… até ao momento em que decidiu assinar pelos grandes rivais de Manchester, o United.

Mas para descanso dos fanáticos adeptos do Liverpool FC, o Michael Owen que representou o Manchester United não era o mesmo que deixou Anfield para se transferir para o Real Madrid. Os problemas musculares foram uma constante na carreira do prolífero e veloz avançado, até que chegou a um ponto sem retorno: “Entrei num estado tal que me escondia para não ter a bola em zonas de remate. Tinha medo de rematar”, revelou Michael Owen durante uma entrevista ao canal televisivo “BT Sport”.

“Eu era rápido, corria entre espaços apertados, ninguém me apanhava”, recordou Michael Owen. “Nos últimos sete anos da minha carreira ficava aterrorizado quando tinha de passar pelos adversários, tinha a certeza de que ia rasgar um músculo qualquer”, revelou o agora comentador televisivo. “Perdi tudo o que era. Durante seis ou sete anos odiei ter de jogar futebol. Mal podia esperar para pendurar as botas”, desabafou Michael Owen.

“Pedi ao Liverpool que me comprasse de volta”

Durante a entrevista, MIchael Owen revela ainda que era seu desejo regressar a Liverpool, aliás, o antigo jogador revelou mesmo que tinha um acordo com o seu clube do coração para regressar a casa em dois anos. “Já tinha tudo pensado, ia para Madrid dois anos e depois regressava”, revelou o antigo internacional inglês. “Cheguei a apertar a mão do presidente do Liverpool e disse-lhe, ‘vejam lá se me vão buscar de volta’, era esse o meu desejo, mas nunca aconteceu”, lamentou.

Depois de apenas um ano em Madrid, onde encontrou o compatriota David Beckham, Michael Owen acabou por se mudar para o Newcastle, mas até aí fez questão de ter uma cláusula que lhe permitisse transferir-se para Liverpool. “O presidente do Real disse que tinha chegado uma proposta do Newcastle de 19 milhões de euros. Falei com o Liverpool a pedir-lhes que cobrissem a proposta, mas eles disseram que só podiam ir até aos 12 milhões de euros”, explicou o antigo futebolista.

“No contrato que assinei com o Newcastle havia uma cláusula que me permitia mudar-me para o Liverpool caso eles apresentassem uma proposta de um determinado valor”, desvendou Michael Owen. Em Newcastle foi fustigado por um novo conjunto de lesões, atuando em apenas 79 partidas durante quatro temporadas.

A relação com as gentes de Liverpool “azedou” de vez quando Michael Owen decidiu aceitar o convite de Alex Ferguson para se transferir para o Manchester United, no verão de 2009. O pessoal de Liverpool nunca lhe perdoou o facto de ter ganho o seu único título de campeão inglês ao serviço dos maiores rivais, em 2011. Depois de três temporadas em Manchester, Owen mudou-se para Stoke, onde acabaria por colocar um ponto final na sua carreira.

Liga Inglesa Liverpool FC Michael Owen Newcastle Real Madrid
Partilhar Facebook Twitter LinkedIn Telegram Reddit Copy Link Email
Redação

PARA SI

Jogo do Manchester United com hora portuguesa

Abril 18, 2025

Os 7 melhores treinadores do FC Porto de sempre

Março 27, 2025

Os 7 melhores treinadores do Benfica de sempre

Março 26, 2025

Onze contratações surpresa de portugueses para poderosos

Fevereiro 27, 2025

Novo Estádio Santiago Bernabéu. Documentário mostra desafios sem precedentes

Novembro 26, 2024

“Benfica maior. Olhamos para grandes como Real ou Bayern e têm muito menos”

Outubro 28, 2024
Últimas Notícias

“Ia dizer que é o 27.º título. Como fizeram a festa com o Gil e com o Benfica, sábado fazem o 27.º”

Maio 15, 2025

“Somos, de modo claro, o clube mais penalizado”

Maio 15, 2025

“Sporting e sportinguistas ficaram todos contentes com Fábio Veríssimo”

Maio 15, 2025

“Se o Benfica não renova com Otamendi o que é que vai fazer? Está refém”

Maio 15, 2025
Veja também
Grande Futebol

Jogo do Manchester United com hora portuguesa

Por RedaçãoAbril 18, 2025

A que horas dá o jogo de hoje do Manchester United? Tudo sobre Manchester United com hora em Portugal

Grande Futebol

Os 7 melhores treinadores do FC Porto de sempre

Por RedaçãoMarço 27, 2025

Esta é a escolha do Bancada para os 7 melhores treinadores da história do FC…

Bancada | Futebol
Facebook Instagram RSS
  • Contactos
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Depositphotos
Copyright © 2025 Bancada

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.