Grande Futebol
“As equipas de Mourinho são assim: cometes um erro e punem-te”
2020-11-21 20:25:00
Tottenham é líder provisório após bater City de Guardiola

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, mostrou-se conformado pela derrota sofrida esta sábado, no terreno do Tottenham, em jogo da nona jornada da Premier League. 

Momentos após o apito final, o técnico que lançou Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva de início, assumiu que a equipa podia ter jogado melhor e destacou uma das características das equipas de Mourinho: o contra-ataque. 

“Podia ter sido melhor. Jogámos de forma idêntica ao que fizemos em toda a época passada, mas não estivemos bem defensivamente no primeiro golo e eles depois começaram a defender bem, com seis jogadores recuados e isso não foi fácil”, começou por dizer. 

“Tivemos as nossas chances, mas não conseguimos marcar e eles acabaram por conseguir duas ou três oportunidades no contra-ataque e perdemos o jogo”, acrescentou. 

Pep Guardiola, que renovou esta semana pelos ‘citizens’, admitiu ainda que as equipas de Mourinho são letais em aproveitar os erros defensivos. 

“Sabíamos que não podíamos dar-lhes o primeiro golo. Tivemos mais oportunidades depois disso, mas perdemos. As equipas de Mourinho são assim: cometes um erro e punem-te no contra-ataque”, rematou. 

À nona jornada da Premier League, o Manchester City é 10.º classificado, com 12 pontos e menos um jogo. O Tottenham de José Mourinho é líder, com 20 pontos, mas poderá ser ultrapassado este domingo, caso o Leicester vença no terreno do Liverpool.