Grande Futebol
"Apoio magnífico. Benfiquistas trazem conforto e segurança", diz Jesus
2021-08-10 22:50:00
Treinador satisfeito com apuramento para o play-off da Champions

Jorge Jesus estava, naturalmente, satisfeito com o apuramento do Benfica para o play-off da Liga dos Campeões, vincando que "o primeiro objetivo foi cumprido, que era passar esta eliminatória" perante um Estádio da Luz, com público, que deu um "apoio magnífico". "Para nós foi tudo novo. Até existiu ansiedade por termos público, mas eles trazem conforto e segurança".

Agora, segue-se o PSV no horizonte milionário do Benfica mas Jorge Jesus, na Benfica TV, disse que apontará baterias ao Arouca, próximo rival no campeonato, no sábado, em jogo da segunda jornada da I Liga, prevendo mudanças por forma a fazer uma gestão do plantel.

"Vamos fazer aquilo que temos feito, como fizemos em Moreira [de Cónegos], em Moscovo e como temos vindo a fazer. Teremos outros jogadores a participar no jogo para que estejam menos cansados", referiu, falando sobre João Mário, que se vai destacando.

"O João Mário está a fazer um início de época dentro daquilo que é a qualidade dele. Entrou bem no grupo, está a adaptar-se facilmente. E ele tem umas características que se ia enquadrar dentro daquilo que o Benfica precisava. Conheço-as e ele sabe aquilo que penso para um jogador que joga naquela posição. Se ele vai ser um ídolo do Benfica? O que queremos é que a equipa o seja. Individualmente irá acrescentar talento e criatividade. O Benfica vai criar uma grande equipa."

Jorge Jesus manifestou ainda confiança de que as coisas podem correr bem nesta época face ao plantel que está a ser montado na Luz. "Conseguimos contratar alguns jogadores que melhoraram a qualidade do plantel. Ainda vão melhorar mais, porque há jogadores que não conhecem bem os colegas e também a equipa. Um grupo forte não é ter apenas 11 jogadores. É ter alternativas para que o Benfica, jogando de dois em dois dias, não baixe o nível de jogo e possa atingir o seu objetivo", salientou, deixando ainda uma declaração a Rui Vitória, afastado do acesso à Champions.

"Não há um duelo entre os dois treinadores. Há um duelo entre as duas equipas. Dois treinadores que passaram por esta casa. Os treinadores defendem as suas equipas e os seus interesses. Nos dois jogos fomos melhores, fomos uma equipa mais competente. De certeza que Rui Vitória vai ser campeão na Rússia. Espero que faça uma boa carreira na Rússia, na Rússia nenhum treinador teve sucesso. Os treinadores portugueses são os melhores do mundo. Andam todos atrás de nós."

O treinador do Benfica aproveitou ainda para esclarecer que, ao contrário do que alguma imprensa deu conta, David Luiz não estará a caminho do emblema encarnado. 

"Não tenho a certeza absoluta, mas acho que a notícia não é verdadeira. Acho que o David Luiz vai para a Turquia", revelou Jorge Jesus, destacando que não está a par da situação.

"Só se mudou alguma coisa nestes últimos dias. Gosto muito dele, os adeptos também gostam muito dele pelo passado que tem no Benfica e pela qualidade como jogador. Mas há momentos para tudo e acho que não é o momento para ele vir para o Benfica", destacou.