Didier Deschamps, selecionador de França, destacou o "jogo muito bom" da seleção gaulesa na Luz, "ainda mais reforçado pela qualidade do adversário".
"Só prova a qualidade da seleção francesa, da capacidade que temos para corresponder nos grandes jogos. Não tinha dúvidas destes jogadores, porque conheço-os bem", adiantou o técnico, na conferência de imprensa após o encontro.
Deschamps continuou a elogiar Portugal, antecipando já o reencontro das seleções para o Euro2020.
"Em junho, não haverá grandes diferenças, mas será outra história, apesar de esperar que termine da mesma forma, que consigamos ganhar. Daqui até junho pode acontecer muita coisa, mas acredito que sejam os mesmos jogadores. Apesar de termos ganho a Portugal, eles têm uma equipa muito sólida, muito compacta e é, sem dúvida, uma das melhores equipas no mundo", realçou.
O selecionador francês lembrou que "oito dos 11 titulares de hoje foram titulares no Mundial2018".
"Eles sabem a capacidade que têm, mesmo quando não estão na melhor forma. São jogadores de nível elevado", apontou.
O técnico falou ainda de Giroud, que foi suplente.
"O Martial está em grande forma, tem um perfil diferente. O Olivier [Giroud] está a atravessar um período difícil. O tempo de jogo reduzido no clube [Chelsea] não joga a favor dele e tenho de fazer escolhas. Até acho que ele é melhor para este estilo de jogo da França", concluiu.