Médio lesionou-se com gravidade frente ao Tottenham
Antigo médico da seleção nacional, Henrique Jones acredita que André Gomes poderá recuperar a tempo de ser opção de Fernando Santos no Euro’2020.
“A cirurgia, se for bem conseguida, consegue-se uma recuperação na ordem dos 100 por cento e ele vai ficar certamente com a mobilidade e funcionalidade do tornozelo sem problemas. A partir do momento em que a cirurgia é efetuada, depois é começar a recuperar quase de imediato”, salientou o clínico, em declarações à ‘Renascença’.
Henrique Jones sustenta que “às vezes, é difícil dizer a velocidade de recuperação destes jovens atletas mas, de grosso modo, uma recuperação para regresso à competição situar-se-á à volta dos quatro meses”.
O médico explicou ainda como é que a operação do jogador se processa. “A operação consiste em fazer a redução dos ossos que fraturaram, colocando placas e parafusos no sentido de restabelecer a integridade óssea. Trata-se de uma operação relativamente simples para o comum dos mortais. O aparato por ser do desporto é que é um bocadinho maior, mas à partida é uma cirurgia sem grandes problemas.”
André Gomes lesionou-se com gravidade, no domingo, no embete entre o Everton e o Tottenham, a contar para a Premier League.