Grande Futebol
Ángel María Villar apresenta a demissão dos cargos na UEFA
2017-07-27 10:50:00
O presidente da Federação Espanhola de Futebol encontra-se em prisão preventiva desde dia 18, por suspeitas de corrupção

O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Angél María Villar, apresentou a demissão dos cargos de vice-presidente e da Comissão da UEFA. Segundo avança a agência "EFE", citando fonte oficial do organismo que rege o futebol europeu, o dirigente, em prisão preventiva desde 18 de julho, demitiu-se através de uma carga dirigida ao presidente Aleksander Ceferin.

"Ele [Ángel María Villar] apresentou a demissão como vice-presidente da UEFA e de membro da Comissão Executiva, com efeito imediato, pelo que já não exerce funções oficiais", referiu à "EFE" fonte oficial da UEFA.

"O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, aceitou a carta de demissão de Villar e agradeceu-lhe pelos muitos anos de serviço prestado ao futebol europeu. Tendo em conta os procedimentos judiciais em curso, em Espanha, não temos mais comentários sobre o assunto", relatou ainda a fonte oficial do organismo à agência.

De recordar que Ángel María Villar foi detido juntamente com o filho, Gorka, no seguimento de suspeitas de corrupção, que tiveram como base uma investigação anticorrupção levada a cabo por uma unidade da Guardia Civil sob a supervisão de um juiz da Audiência Nacional, Santiago Pedraz.