O avançado português do AC Milan foi titular frente ao AEK; Lokomotiv Moscovo de Manuel Fernandes e Eder perde em casa
O AC Milan, com André Silva no onze, não foi além de um nulo frente ao AEK, em Atenas. O avançado português saiu aos 81 minutos, dando o lugar a Kalinic. Os rossoneri continuam em primeiro lugar do grupo D, com 8 pontos, e o AEK é segundo com seis. O Áustria Viena, que goleou o Rijeka, por 4-1, está em terceiro com quatro pontos. O Rijeka é último com três pontos.
A Lazio, com Nani a titular, venceu em casa o Nice, por 1-0 com o golo da vitória a surgir aos 90+4′, por intermédio de Le Marchand na própria baliza . A equipa italiana tem o pleno de pontos no grupo K, 12, seguindo-se o Nice com seis. O Vitesse perdeu em casa com o Waregem por 2-0 e desceu para o último lugar com um ponto. O Zulte Waregem é agora terceiro com quatro pontos.
Em França, e para o grupo E, o Lyon, com Anthony Lopes na baliza, agudizou a crise do Everton, ao derrotar a equipa de Rooney por 3-0 que está, assim, eliminada da Liga Europa. Traore (68′), Aouar (76′) e Depay (88′) fizeram os golos. O Everton, que não vence desde setembro, temrinou o jogo com dez jogadores, depois da expulsão de Schneiderlin. Martina sofreu ainda uma lesão grave. No outro jogo do grupo, o Atalanta empatou em casa do Apollon, com João Pedro e Bruno Vale a titulares, por 1-1. O golo do empate da equipa da casa, obtido aos 90+4′, por intermédio de Zelaya, teve participação direta de João Pedro. Atalanta e Lyon têm oito pontos, Apollon três e Everton apenas um.
Surpresa foi a derrota em casa do Lokomotiv Moscovo, com Manuel Fernandes a titular e Eder suplente utilizado, frente ao Sheriff Tiraspol, por 1-2. Farfan inaugurou o marcador para os russos, aos 26′, mas a formação da Moldávia deu a volta. Badibanga empatou aos 41′ e Brezovec consumou a reviravolta aos 58′. O Tiraspol éagora segundo classificado no grupo f, com seis pontos, os mesmos do FC Copenhagen. O Lokomotiv Moscovo é terceiro com cinco pontos, o Zlin é último com dois pontos.
Destaque ainda para a vitória do Villarreal sobre o Slávia de Praga, com Danny a titular, por 2-0, em jogo do Grupo A, resultado que deixa o Submarino Amarelo mais perto dos 16 avos de final da Liga Europa, liderando o grupo com oito pontos. Carlos Bacca (15′) e um autogolo de Deli (89′) fizeram o resultado final. No outro jogo deste grupo, o Astana foi a Israel derrotar o Maccabi de Telavive por 1-0, resultado que deixa a equipa do Cazaquistão no segundo lugar do grupo, com sete pontos. O Slavia Praga é terceiro com cinco pontos.
Num duelo entre jogadores portugueses, o Steaua Bucareste, de Filipe Teixeira, empatou em casa com o Hapoel Beer-Sheva, de Miguel Vitor, por 1-1. O golo da equipa israelita, da autoria de Sahar nasceu de uma assistência do defesa central português.
Refira-se que cinco equipas já conseguiram garantir a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa. São elas o Dínamo Kiev (Grupo B), Steaua Bucareste (Grupo G), Arsenal (Grupo H), Lazio (Grupo K) e Zenit (Grupo L).
Resultados da 4ª jornada da fase de grupos da Liga Europa:
Grupo A
Maccabi Tel Aviv-FC Astana, 0-1
Slavia Praga-Villarreal CF, 0-2
Grupo B
Partizan-Skenderbeu, 2-0
Young Boys-Dynamo Kiev, 0-1
Grupo C
Ludogorets-SC Braga, 1-1
Basaksehir-Hoffenheim, 1-1
Grupo D
AEK Atenas-AC Milan, 0-0
Rijeka-Austria Viena, 1-4
Grupo E
Apollon-Atalanta, 0-0
Lyon-Everton, 3-0
Grupo F
FC Copenhaga-Zlín, 3-0
Lokomotiv Moscovo-Sheriff Tiraspol, 1-2
Grupo G
FC Steaua Bucareste-H.Beer-Sheva, 1-1
Viktoria Plzen-Lugano,4-1
Grupo H
Arsenal-Estrela Vermelha, 0-0
FC Colónia-BATE Barisov, 5-2
Grupo I
Vitória de Guimarães-Olympique Marselha, 1-0
Salzburg-Konyaspor, 0-0
Grupo J
Hertha Berlim-Zorya, 2-0
Ath. Bilbau-Östersunds, 1-0
Grupo K
Lazio-Nice, 1-0
Vitesse-Zulte Waregem, 0-2
Grupo L
Real Sociedad-Vardar, 3-0
Rosenborg-Zenit, 1-1