Grande Futebol
Amorim não descarta operação a Pote, mas acredita que não será necessária
2021-09-27 15:25:00
Técnico do Sporting diz que recuperação de Pedro Gonçalves “demorará o tempo que tiver de demorar”

A possibilidade de Pedro Gonçalves ser operado foi de novo colocada em cima da mesa, por Rúben Amorim, nesta segunda-feira, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Dortmund, relativo à segunda jornada do grupo C da LIga dos Campeões.

“A lesão do Pote é um problema que vem dos tempos do Famalicão”, começou por explicar o técnico, desmentindo a teoria de que a recuperação do internacional luso está a prolongar-se por mais tempo do que o previsto.

Aliás, o técnico do Sporting não faz qualquer previsão, nem quanto ao regresso de Pote, nem quanto a uma possível intervenção cirúrgica. “Uma operação é sempre a última coisa a fazer e estamos confiantes de que vai regressar sem passar por isso”, explicou o técnico.

“A lesão não se está a arrastar. O Pedro Gonçalves é muito importante para nós, pelo valor, juventude e qualidade, e vai demorar o tempo que tiver de demorar”, referiu ainda Amorim.

O Sporting, com zero pontos, defronta na terça-feira o Borussia Dortmund, com três, em jogo da segunda jornada do Grupo C da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo, com início marcado para as 21h00 locais (20h00 em Lisboa), no Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha, será apitado pelo sérvio Srdjan Jovanovic.