Técnico da Juventus está confiante para a final da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid
Massimo Allegri só pensa em vencer a Liga dos Campeões e passou uma mensagem confiante durante a conferência de imprensa de antevisão do grande jogo deste sábado, em Cardiff. O técnico italiano garante que a equipa tem tudo o que necessita para triunfar, mas que precisa de entrar em campo com noção disso.
“Todos os troféus, todas as vitórias que alcançámos este ano, foram uma espécie de preparativo para o que vamos viver amanhã. Temos de ganhar. É um só jogo: há que saber analisar o jogo, há que perceber quando atacar e quando defender. Se o conseguirmos fazer, temos boas possibilidades de vencer. Mas teremos de estar relaxados e confiantes, cientes de que temos o que é preciso para triunfar”, afirmou Allegri.
Ainda assim, o treinador campeão italiano sabe das dificuldades que terá pela frente. “Não será fácil, porque o Real Madrid é o campeão europeu em título, mas sabemos o que fomos construindo ao longo da temporada e vamos tentar dar o passo que falta para derrubarmos o Real Madrid”, frisou, antes de comentar a grande incerteza em torno do onze merengue: “O Bale é rápido e dá muita vertigem ao Real, enquanto o Isco tem feito uma grande época, cresceu muito e torna-os numa equipa mais difícil de ler”.
Allegri quer deixar para trás as derrotas do passado, a última das quais na final de 2015 frente ao FC Barcelona, e desvaloriza os números. “Amanhã as estatísticas não vão contar para nada. Precisamos de ser fortes e confiar nas nossas habilidades. Temos de jogar bem de um ponto de vista técnico e tático, sendo melhores que o adversário”, sublinhou o técnico, antes de concluir que Higuaín “não precisa de provar nada a ninguém” no encontro em que vai reencontrar a antiga equipa.