Germânicos tiveram de suar para levar de vencido os australianos por 3-2 em jogo do Grupo B
A Alemanha iniciou a caminhada na Taça das Confederações, esta segunda-feira, com um triunfo por 3-2 frente à Austrália, em jogo da primeira jornada do Grupo B da competição. Uma vitória que permitiu aos alemães, que se encontram na Rússia sem a maioria das principais estrelas da equipa, igualar o Chile no comando do grupo.
O triunfo alemão começou a ser desenhado logo aos cinco minutos, depois de Stindl bater Ryan pela primeira vez. Mas a Austrália reagiu o empatou o encontro aos 41 minutos, por intermédio de Rogic. O empate durou apenas três minutos, uma vez que Draxler, que foi eleito o homem do jogo, a converter com sucesso um penálti.
No segundo tempo os germânicos voltaram a entrar mais fortes, com Goretzka a aumentar a contagem aos 48 minutos. Os australianos não baixaram os braços e recolocaram o marcador na diferença mínima aos 56 minutos, por intermédio de Juric, num lance que levou à utilização do vídeo árbitro, com este a mostra a legalidade do golo.
Apesar do esforço em tentar chegar à igualdade por parte dos australianos, a Alemanha acabou por segurar o triunfo e os primeiros três pontos nesta Taça das Confederações, estando em igualdade pontual com o Chile neste Grupo B. Na quinta-feira ambas as seleções vão enfrentar-se na segunda jornada, com Austrália a medir forças com a Nova Zelândia.