Grande Futebol
Al Hilal oficializa contratação de Marega
2021-05-09 23:05:00
Avançado está em final de contrato com o FC Porto e vai deixar o clube

O Al Hilal, da Arábia Saudita e orientado pelo português José Morais, acaba de anunciar a contratação de Moussa Marega, avançado maliano de 30 anos que está em final de contrato com o FC Porto e que tem sido peça imprescindível para o treinador Sérgio Conceição.

O anúncio foi feito pelo clube saudita nas várias plataformas nas redes sociais. O dianteiro vai assim deixar o FC Porto a custo zero, uma vez que não chegou a acordo para renovar contrato com os dragões, e reforçar o Al Hilal na temporada 2021/22.

"O meu próximo destino é o Reino da Arábia Saudita. Duas histórias que se juntam, unidas pela paixão para continuar a glória. Vemo-nos em Riade", diz Marega.

Ainda no final do mês passado, Sérgio Conceição tinha destacado a importância de Marega para o FC Porto. "Há três jogadores que me acompanham aqui desde o primeiro momento: Marega, Otávio e Corona. Temos de ver o custo do Marega e o rendimento do Marega. É o segundo melhor marcador do Dragão, o melhor marcador em jogos seguidos da Champions. Somos a terceira equipa da Europa com mais presenças na Champions. Pensem, o melhor marcador [em jogos consecutivos] é o Marega, e quanto é que custou? Uns equipamentos ao Marítimo. Outros custaram muito mais e não deram nem um terço daquilo que o Marega deu ao FC Porto. O Marega, o tal que tem os pés quadrados e não sei quê. Escrevem-se coisas estúpidas" disse o técnico portista.

Marega chegou ao Dragão em 2015/16, proveniente do Marítimo, e na época seguinte foi emprestado ao Vitória de Guimarães. Regressou e tornou-se numa peça nuclear do FC Porto, registando esta temporada 12 golos em 45 jogos.