Grande Futebol
Adeptos da SPAL revoltam-se com o VAR e abandonam estádio
2019-03-04 18:20:00
Dezenas de adeptos saíram do estádio a meia hora do final do encontro

A polémica em torno do VAR continua a acontecer nos principais campeonatos europeus. Este domingo, na partida da Serie A entre a SPAL e a Sampdoria, uma decisão do sistema levou a que dezenas de adeptos abandonassem o estádio quando faltava meia hora para o final do encontro. 

A SPAL perdeu o encontro por 2-1, mas esse adeptos nem chegaram a festejar o tento dos da casa. Perto dos 60 minutos, Floccari conseguiu reduzir, num golo que prometia relançar o jogo. No entanto, o movimento foi revisto pelo videoárbitro durante vários minutos e foi determinado que o avançado estaria em posição irregular. 

A decisão frustrou os adeptos da SPAL, que reagiram com vários cânticos contra o sistema, antes de abandonarem o estádio.

A frustração foi ainda maior devido a um lance de um jogo recente frente à Fiorentina. Nesse encontro, Valoti marcou mas o lance acabou invalidado e... com penálti a favor dos de Florença. 

Este domingo, Leonardo Semplici, treinador da SPAL, foi o espelho do desagrado da equipa: "Temos tido momentos infelizes com os árbitros. Houve um excesso de análise no golo anulado, mas eu prefiro estar calado", afirmou. 

A SPAL está na luta pela manutenção na Serie A, ocupando o 16.º lugar com 23 pontos, mais cinco que o Bolonha, a primeira equipa em zona de despromoção. 

Tags: