O partida entre o Southampton e o Cardiff terminou com a vitória (2-1) do emblema galês, mas ficou marcado por um triste episódio protagonizado por um adepto da formação da casa, quando se homenageava Emiliano Sala. O homem abriu os braços em forma de avião, representando o acidente que vitimou o avançado argentino.
A polícia analisou as imagens divulgadas (que pode ver abaixo) e deteve dois indivíduos.
"O Southampton pode confirmar que dois adeptos foram detidos e levados pela polícia durante o jogo com o Cardiff este sábado. O clube vai continuar a trabalhar com a polícia de Hampshire para identificar quaisquer indivíduos que tenham tido gestos indecentes para com os adeptos visitantes. Este tipo de comportamento não tem qualquer espaço neste jogo e não será tolerado em St Mary’s", afirmou o clube.
O corpo de Emiliano Sala, recorde-se, foi encontrado depois de uma busca privada encomendada pela família do jogador e financiada por uma campanha de crowdfunding que atraiu o apoio de várias celebridades.
Questi due tifosi del #Southampton hanno mimato il gesto dell’aereo (precipitato) sul quale viaggiava #Sala pensando di prendere in giro così i tifosi del #Cardiff. Il club li ha espulsi dallo stadio per tre anni. Quanto siamo lontani dal modello inglese... pic.twitter.com/W5yEuFhyJ0
— Gianluca Abate (@Aba_Tweet) 10 de fevereiro de 2019