Histórico clube espanhol caiu para o terceiro escalão e teve direito a “reação especial” vinda das bancadas
O RCD Maiorca despediu-se este sábado dos escalões profissionais do futebol espanhol e fê-lo de uma forma pouca simpática, com os adeptos a aplaudirem os golos rivais em forma de protesto. Naquela que foi apelidada de “partida da vergonha”, 3.600 adeptos despediram-se de forma pouco habitual da equipa, após na semana passada ter sido consumada a despromoção ao terceiro escalão.
Este sábado o Maiorca recebeu o Getafe na despedida da Segunda Liga e conseguiu empatar 3-3. Contudo, os adeptos da casa presentearam a equipa com assobios em todos os golos, aplaudindo, por outro lado, os golos dos visitantes. Ao intervalo, a direção do clube também sentiu na pele a ira dos adeptos, revoltados com o estado em que o clube está.
Esta descida coloca o clube insular no terceiro escalão 36 anos depois, sendo que no início do século chegou mesmo a qualificar-se para a Liga dos Campeões, vencendo ainda uma Taça do Rei e uma Supertaça espanhola. Nesses tempos dourados do RCD Maiorca, Eto’o era a estrela maior e Jaime Pacheco chegou a orientar a equipa. Agora, deu-se a queda no abismo do futebol espanhol.