Grande Futebol
AC Milan vence Parma em jogo com golo de Rafael Leão e expulsão de Ibrahimovic
Redação
2021-04-10 22:20:00
Sueco abandonou o encontro, aos 60 minutos, por alegadas ofensas ao árbitro

O AC Milan venceu hoje no campo do Parma, por 3-1, com um golo do português Rafael Leão, num encontro da 30.ª jornada da Liga italiana de futebol marcado pela expulsão do avançado sueco Zlatan Ibrahimovic.

Antes do jogador de 39 anos abandonar o encontro, aos 60 minutos, por alegadas ofensas ao árbitro, o AC Milan construiu uma vantagem de dois golos, com remates certeiros do croata Rebic, aos oito, e do costa-marfinense Kessie, aos 44.

Já com o AC Milan a atuar com menos uma unidade, o Parma reduziu a diferença, pelo sueco Gagliolo, aos 66 minutos, mas, em tempo de descontos, aos 90+4, o português Rafael Leão confirmou o triunfo da equipa forasteira, num lance com assistência do seu compatriota Diogo Dalot. Ambos foram lançados na partida durante a segunda parte.

No Parma, o defesa internacional luso Bruno Alves não saiu do banco de suplentes.

Com este resultado, o AC Milan, segundo classificado, ficou provisoriamente a oito pontos do líder Inter Milão e com quatro de vantagem sobre a Juventus, de Cristiano Ronaldo.

No domingo, o Inter recebe o Cagliari e a Juventus joga em Turim com o Génova.

Por seu lado, o Parma segue no 19.º e penúltimo posto da Serie A, agora a oito pontos da ‘salvação’, já que o Torino, a primeira equipa acima da ‘linha de água’, venceu no campo da Udinese, por 1-0 com golo de Belotti, aos 61 minutos, de grande penalidade.

Também hoje, o Spezia recebeu e venceu por 3-2 o Crotone, último classificado e equipa cada vez mais com destino traçado para regressar ao segundo escalão.