Grande Futebol
Abel Xavier reafirma a lógica do "treina-a-dor"
2018-01-18 08:50:00
Recorde a célebre conferência de imprensa.

Abel Xavier, selecionador de Moçambique, voltou a falar da célebre conferência de imprensa como treinador do Olhanense, na qual disse que a palavra "treinador" provém do facto de ser uma figura que "treina-a-dor", que o lutador "luta-a-dor" e que o vencedor "vence-a-dor". Em declarações ao "Record", o ex-internacional português reafirmou tudo o que disse. "Então mas um treinador não tem de saber o que é a dor dos seus jogadores? Não tem de ter a capacidade de enquadrar os jogadores de que eles têm de vencer essa dor? Um treinador não tem de dar o exemplo e ser um lutador?", questionou. 

Abel Xavier contou que até recebeu um prémio de comédia - que aceitou -, mas garantiu: "Mas também houve pessoas, que sabem o que é trabalhar sem condições, que se reviram naquelas palavras. Se fosse outro treinador, mesmo com mais condições, a dizer aquela palavra era uma afirmação de cunho pessoal".

"Em questões de empatia de grupo é importante reconhecer a dor, lutar contra a dor e ser vencedor. Faz todo o sentido, ainda para mais em certos contextos, como naquele em que estava inserido [Olhanense]. E no contexto onde estou agora [Moçambique], mais ainda", acrescentou.

Recorde a célebre conferência de imprensa.