Grande Futebol
Abel Ferreira em vantagem na final da Taça do Brasil
Redação
2021-03-01 11:00:00
Jogo da segunda mão da Taça do Brasil está agendado para domingo

O Palmeiras, de Abel Ferreira, ganhou vantagem na final da Taça do Brasil de futebol, no domingo, ao vencer na visita ao Grêmio, por 1-0, em jogo da primeira mão disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A equipa de Abel Ferreira, vencedora da Taça dos Libertadores e semifinalista no Mundial de Clubes, garantiu a vantagem com um golo do central paraguaio Gustava Gomez, no cabeceamento no seguimento de um canto, aos 32 minutos.

O Palmeiras ficou reduzido a 10 jogadores aos 65 minutos, após a expulsão de Luan, que atingiu com o braço na cara Diego Souza, mas o Grêmio, que teve o reforço portista Pepê a titular, não conseguiu aproveitar a superioridade numérica.

O jogo da segunda mão da Taça do Brasil está agendado para domingo, às 21:00 (horas em Lisboa), em São Paulo.

Após o encontro, o treinador português elogiou o desempenho dos jogadores do 'verdão', lamentando a falta de eficácia.

“Foram duas grandes equipas que se enfrentaram aqui, sabendo que são dois jogos. Estamos na primeira parte do jogo. Estamos em vantagem, mas temos de continuar em alerta, não está nada garantido. Nós entrámos muito bem no jogo, mas o Grêmio também deu réplica, dividiu o jogo e procurou atacar com a qualidade que tem. Fizemos um jogo muito consistente. As oportunidades mais flagrantes foram nossas, faltou um pouco mais de calma para empurrar a bola para dentro da baliza adversária”, afirmou Abel.

O técnico português lamentou a expulsão de Luan, realçando que a sua equipa conseguiu superar a inferioridade numérica.

“São situações que acontecem no jogo. Sei que ele queria proteger a bola, e ele era mais alto. Sei como são esses lances. Infelizmente, o adversário era mais baixo, essa é a grande verdade. Mas, depois, a equipa soube compensar o jogador a menos”, rematou o treinador português.