Grande Futebol
"A motivação de jogar pela seleção nacional é sempre máxima", diz João Moutinho
2020-11-11 23:05:00
Médio começou o encontro com Andorra como capitão de Portugal

Há cerca de 15 anos entre os habituais internacionais por Portugal, João Moutinho foi esta quarta-feira o capitão da seleção nacional, diante de Andorra, numa partida que terminou com uma goleada por 7-0. 

Em conferência de imprensa após o encontro, o médio do Wolverhampton reconheceu que o adversário desta noite era uma "seleção na teoria mais fraca", mas que a motivação em representar Portugal "é sempre máxima". 

"A motivação de jogar pela seleção nacional é sempre máxima. Não olhamos a adversários, olhamos para manter o que temos feito ao longo deste tempo de ganhar confiança para os próximos jogos. Sabíamos que era uma seleção na teoria mais fraca, mas hoje demonstrámos que controlámos o jogo, criámos oportunidades e marcámos golos. Entramos em todos os jogos para ganhar e Andorra foi mais um", afirmou. 

João Moutinho, um dos jogadores mais experientes normalmente selecionados por Fernando Santos, vincou a confiança "num futuro risonho" para Portugal, face à "qualidade" dos elementos mais novos, mas enalteceu que todos os atletas estão empenhados em ajudar a seleção nacional a alcançar os objetivos. 

"Temos vindo a ter cada vez mais qualidade. O 'mister' tem dado oportunidade aos jovens, que têm muito valor e têm demonstrado nos clubes o valor que têm. Estão na seleção para ajudar e temos um futuro risonho pela frente. Temos de continuar a trabalhar da mesma maneira com seriedade, empenho e a querer superar a todo minuto. Temos conseguido bons resultados, mas não queremos parar por aqui", referiu. 

"Estamos todos motivados em trabalhar em prol de um objetivo. Hoje, foram estes os escolhidos, mas estamos todos empenhados dentro e fora de campo. O próximo jogo a sério, é a contar para uma qualificação. Queremos estar todos na máxima força e encarar da mesma forma que encarámos Andorra", terminou João Moutinho.