Grande Futebol
A imprensa mundial rende-se a Toni Kroos: "o milagre alemão"
2018-06-24 10:30:00
"Golpe de mestre"; "resgate", "Sinal do Kroos" são algumas das expressões utilizadas para destacar o triunfo germânico

São onze contra dez e no fim ganha o Kroos. A Alemanha fez uma reviravolta épica a jogar em inferioridade, diante a Suécia, conquistando um triunfo que relança os campeões do Mundo na prova. Kroos, autor do golo aos 90+5', de livre direto, é a figura de destaque na imprensa internacional rendida ao remate inspirado do jogador do Real Madrid.

A imprensa alemã rejubila com o feito de Kroos e em todo o lado é a imagem do médio alemão a surgir em grande destaque. "Kroos resgata o nosso Mundial", escreve o Bild, ou "Sangue, Suor e Lágrimas", diz o Welt. O Kicker abre com "Vitória de loucura" e o Frankfurter Allgemeine não tem dúvidas: "Kroos resgatou a Alemanha".

O Olé, da Argentina, mais imaginativo define a festa alemã como "O sinal do Kroos". O Globoesporte diz que a Alemanha "Renasce das cinzas". De volta à Europa, La Gazzetta dello Sport títula: "Alemanha, inferno e retorno", o L'Equipe fala de "O milagre alemão" e de "um golpe de mestre" para falar do golo de Kroos, e o Le Parisien é mais frio: "Alemanha vence no fio". Para o The Guardian, "Kroos faz um milagre".

A Marca, por exemplo, não hesita em dizer que o médio alemão "ressuscitou o campeão". "O seu golaço, aos 95', salvou a Alemanha de uma catástrofe", acrecsenta aquela publicação, que lembra que com este triunfo o Grupo F ficou aberto para as quatro seleções, no que à passagem aos oitavos de final diz respeito. Pelo mesmo diapasão vai o "as" que titula: "Kroos salva a Alemanha" destacando, claro, o "golaço" que "mantém vivo os campeões". "Milagre alemão", diz o Mundo Deportivo. Para o L'equipe, o golo de Kroos foi "um golpe de mestre" num jogo "sem fôlego". Para a Gazzetta dello Sport, a Alemanha "esteve no inferno, mas conseguiu regressar graças a Kroos".

A Bélgica deu um pisão na Tunísia, ao vencer por 5-2, e o "as" não tem dúvidas: "A Bélgica é candidata" ao título mundial. Aquele diário espanhol destaca ainda o facto de Lukaku, com mais um bis, ter igualado Ronaldo na lista dos melhores marcadores da competição, com quatro golos. "os belgas aprsentaram a sua candidatura com mais uma goleada", destaca o Mundo Deportivo. A Gazzetta dello Sport diz que a Bélgica é uma seleção que "dá show" e destaca a facilidade com que a equipa constrói lances de ataque.

O México sofreu para arrecadar uma vitória diante a Coreia do Sul, sorriram apenas no final, com um golo de Chicharito, mas está com um pé e meio nos oitavos de final e o "L'esportiu" garante que os mexicanos "estão dispostos a querer brilhar neste mundial". O "Tutto Sport" alerta mesmo que este México "tem de ser levado em conta". 

O Bancada acompanhou os jogos de ontem: Kroos salva a Alemanha com golo nos últimos segundosMéxico com três "portugueses" vence Coreia do Sul e dá passo de giganteBélgica vence a Tunísia (5-2) e está com um pé e meio nos "oitavos".