Grande Futebol
"A contratação mais subestimada e menos apreciada do ano tem estado a 'dançar'"
Redação
2021-05-05 12:25:00
Central formado no Benfica tem Inglaterra 'a seus pés'

Rúben Dias protagonizou uma exibição monumental frente ao Paris SG e ajudou o Manchester City a avançar para a final da Liga dos Campeões desta temporada. Em terras de Sua Majestade, os elogios não param para o ex-camisola 6 benfiquista que até os mais lendários ex-jogadores ingleses já convenceu. John Terry, figura destacada na história do futebol britânico, lenda do Chelsea e patrão durante muitos anos da defesa dos 'blues' diz que é preciso perceber a exibição de Rúben Dias. 

"Quão bom foi este homem na noite passada", reconheceu Terry, nesta quarta-feira, partilhando nas suas redes sociais uma camisola autografada por Rúben Dias com uma dedicatória especial que o ex-central das águias, agora no Manchester City, lhe ofereceu. "Enorme respeito para um dos meus maiores exemplos", pode ler-se na camisola assinada pelo internacional português ao ex-capitão britânico.

Eleito pela UEFA o melhor em campo no jogo entre Manchester City e Paris SG, que ditou a presença dos 'citizens' na final da Liga dos Campeões, os elogios não param para o internacional luso e também uma figura lendária do Liverpool prestou um tributo a Rúben Dias.

"Penso que tem sido o melhor jogador da Premier League esta temporada. Teve um impacto incrível no Manchester City", reconheceu Jamie Carragher.

O antigo lateral dos 'reds' diz que nem dá para acreditar que Rúben Dias só tem 23 anos. "Quando o vês jogar não acreditas que tem 23 anos. Os bons centrais não jogam apenas o seu próprio jogo, mas o jogo de todos, pensam nos outros, porque dirigem a defesa".

Carragher admite ainda que Rúben Dias fará parte do lote de estrelas da defesa da nova geração. "A nova fornada está a chegar e Rúben Dias é uma grande parte dela."

A dimensão daquilo que Rúben Dias tem conquistado em Manchester é tal que até uma das estrelas da NBA não lhe fica indiferente. "A contratação mais subestimada/menos apreciada do ano... tem estado a 'dançar'", assinalou Alex Caruso, base dos Los Angeles Lakers, campeão em título e adepto do City.

Rúben Dias saiu do Benfica para o Manchester City já no decorrer desta temporada, num negócio avaliado em 68 milhões de euros. Este montante poderá chegar aos quase 72 mediante a concretização de objetivos.

Na sequência da transferência de Rúben Dias para Manchester, em sentido inverso, Otamendi assinou pelo Benfica, com as águias a descontarem 15 milhões de euros no valor a pagar pelos 'citizens' no passe de Dias.