Grande Futebol
“Dez milhões de euros por Rúben Amorim? Porque não?”, questiona Paulo Fonseca
2020-04-05 11:10:00
O técnico da Roma entende que o Sporting fez um bom negócio

O treinador da Roma, Paulo Fonseca, falou sobre Rúben Amorim, técnico do Sporting, que foi contratado ao SC Braga por 10 milhões de euros.

Em entrevista ao jornal A Bola, o ex-técnico do Shakhtar Donetsk aborda o negócio feito pelo clube leonino e assegura que caso o Sporting consiga resultados, a compra de Amorim pode ser benéfica para os cofres do emblema verde e branco.

“10 milhões de euros? Porque não? Porque é que um jogador pode ser transferido e um treinador não? Se os clubes entenderem que a aposta nesse treinador vale esse dinheiro… porque não? Se o Rúben Amorim obter resultados e valorizar jogadores no Sporting, esses 10 milhões nada vão representar”, começou por explicar Paulo Fonseca.

"Se um clube contratar um treinador por 10 milhões e depois vender jogadores por 100 milhões, é um excelente negócio", acrescentou.

Técnico do FC Porto na temporada 2013/2014, substituindo Vítor Pereira no comando técnico da equipa azul e branca, Fonseca garante que aprendeu muitas lições no Estádio do Dragão.

“O que vivi no FC Porto foi de extrema importância para os dias de hoje. Uma grande aprendizagem que hoje me ajuda a lidar com a pressão de forma diferente. Quem não consegue lidar com ela, está condenado ao insucesso”, comentou.

Admitindo que tem “uma grande admiração” por Bruno Lage, timoneiro do Benfica, Paulo Fonseca refere que não quer nenhum jogador do campeonato português.

“O Soares [avançado do FC Porto] foi o último a ser apontado, mas não penso em nenhum jogador do futebol português”, completou.