Confira a chave do Euromilhões de ontem e veja se ficou milionário. Consulte o último resultado do Euromilhões e recorde também as combinações de sorteios anteriores, em artigos classificados por data de sorteio, para não haver equívocos.
Qual foi o último resultado do Euromilhões?
Veja aqui a chave do Euromilhões de ontem e o prémio destinado ao excêntrico que acerta na combinação vencedora. E veja também todas as chaves do Euromilhões.
O Euromilhões é o mais famoso concurso europeu, com dois sorteios semanais, sempre à terça-feira e à sexta-feira.
O primeiro prémio é de 17 milhões de euros, a repartir por quem acertar na combinação formada pelos cinco números e duas estrelas.
Quando não há totalistas, o prémio acumula para a edição seguinte, formando um jackpot. E assim sucessivamente, com o jackpot sempre a aumentar até aparecer um totalista.
O maior jackpot do Euromilhões foi de 220 milhões de euros, premiando um apostador que registou o boletim em França, em 15 de outubro de 2021.
Pelas regras do concurso, o jackpot máximo é de 230 milhões de euros, com o dinheiro excedente transitando para a linha vencedora do prémio seguinte.
A história do Euromilhões, a caminho das duas décadas
Tudo começou em 8 de outubro de 2004, data do sorteio do primeiro Euromilhões, realizado em Paris.
Nesse sorteio inaugural, o primeiro prémio foi no valor de 15 milhões de euros.
O Euromilhões foi lançado por três países, Reino Unido, França e Espanha, mas logo se juntaram Portugal, Irlanda, Áustria, Bélgica, Suíça e Luxemburgo.
Em 2005, o Euromilhões tornou-se o concurso com mais vendas brutas em todo o mundo, com mais de 922 milhões de euros em apostas.
Portugal é dos países onde mais se joga no Euromilhões e também dos mais premiados.
O maior jackpot a sair em Portugal foi de 190 milhões de euros, em 24 de outubro de 2014, para um boletim registado em Castelo Branco.
Cerca de um ano depois, saiu em Eiras um jackpot de 163 milhões de euros.
Por duas vezes, uma em janeiro de 2020 e outra em março de 2015, o Euromilhões fez sair um jackpot superior a 100 milhões de euros em Portugal.
Como jogar no Euromilhões?
Para jogar no Euromilhões é preciso ter pelo menos 18 anos de idade e comprar um boletim, que custa 2,5 euros e inclui uma entrada gratuita para o sorteio do M1lhão, um concurso associado.
No primeiro quadro do boletim, o jogador seleciona cinco números, entre 1 e 50, e duas estrelas, entre 1 e 12. Em alternativa, pode pedir uma chave aleatória.
Com cinco números e duas estrelas, a probabilidade de acertar na combinação vencedora é de 1 em 139,838,160.
É possível preencher mais quadros, pelo mesmo preço de 2,5 euros por quadro.
Também dá para fazer entradas múltiplas, com o custo dependendo das combinações formadas.
É possível escolher até 11 números e duas estrelas, 10 números e três estrelas, nove números e quatro estrelas, oito números e cinco estrelas, sete números e nove estrelas ou até seis números e 12 estrelas.
O Euromilhões oferece 13 níveis de prémios diferentes, desde a chave completa (cinco números e duas estrelas) até dois números premiados.
Feitas as contas, a probabilidade de ganhar um prémio no Euromilhões é de 1 em 13.
Como reclamar o prémio do Euromilhões?
Acertou na chave do Euromilhões de ontem? Então agora tem 90 dias para reclamar o prémio.
Até aos 150 euros, os prémios podem ser reclamados em qualquer revendedor oficial do Euromilhões.
Os prémios entre 150 e 5000 euros são pagos por transferência bancária, após o apostador reclamar o prémio em qualquer revendedor oficial.
A partir dos 5000 euros, o vencedor do Euromilhões tem de reclamar o prémio no Departamento de Jogos da Santa Casa, entre o 13.º e o 90.º dia após a data do sorteio.
Caso o Euromilhões tenha sido registado online ou através da app Jogos Santa Casa, os prémios até 150 euros são pagos diretamente na conta online.
Entre 150 e 5000 euros, os prémios são depositados na conta bancária do jogador.
O mesmo acontece com os prémios superiores a 5000 euros, mas só depois do período de 12 dias para eventual contestação.
Pago imposto se vencer o Euromilhões?
Em Portugal, os prémios de valor superior a 5000 euros estão sujeitos a imposto do selo, à taxa legal de 20 por cento, nos termos da legislação em vigor.
Sorteio do M1lhão
Associado ao Euromilhões há outro concurso, o Milhão, realizado sempre à sexta-feira e que atribui um prémio de um milhão de euros.
Por cada linha de números no Euromilhões registada em Portugal, tanto para o sorteio de terça-feira como para o sorteio de sexta-feira, é atribuído um código alfanumérico.
Todas as sextas-feiras, depois de realizado o sorteio do Euromilhões, é sorteado um dos códigos do M1lhão, que vale o prémio de um milhão de euros.