Fora da Bancada
Ronaldo afasta Coca-Cola e surgem memórias da campanha da KFC
2021-06-15 11:30:00
Haverá algo que Ronaldo faça que gere consenso?

Cristiano Ronaldo protagonizou um momento, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de estreia de Portugal no Euro2020, com a Hungria, que mereceu elogios. Mas não só.  

Recorde-se que, ontem, o internacional português afastou duas garrafas de Coca-Cola, afirmando “água”, numa apologia de consumo de produtos saudáveis. Esse gesto de Ronaldo foi amplamente divulgado. 

Porém, não há nada que Ronaldo faça que gere consenso e, nas redes sociais, surgem críticas ao internacional português, baseadas no histórico de campanhas publicitárias que o futebolista realizou. 

Neste caso, está em causa a KFC, uma cadeia norte-americana de restaurantes de fast-food que explora uma receita de frango frito. 

Tariq Panja, jornalista do New York Times, deu o mote, partilhando uma imagem dessa campanha, com uma frase sarcástica. “Combina muito bem com água”, escreveu.

Intrínseco a esta crítica está uma ideia: a apologia dos hábitos saudável perde-se quando estão em causa interesses comerciais. Porém, há outro facto: tudo o que Ronaldo fizer provoca dois sentimentos contraditórios.

Veja as imagens: