Fora da Bancada
"O que fazem agora?". Ana Gomes reage às buscas ao FC Porto e fala de Rui Pinto
2021-05-20 15:35:00
Antiga eurodeputada deixa pergunta nas redes sociais

Ativista contra a corrupção, Ana Gomes reagiu às notícias vindas a público pela manhã a respeito de buscas efetuadas pelas autoridades, sob supervisão do juiz Carlos Alexandre, envolvendo, alegadamente, suspeitas de branqueamento de capitais e corrupção na SAD do FC Porto e do Portimonense, coisa que, até ao momento, nenhuma das entidades se pronunciou, tendo apenas o FC Porto confirmado buscas no âmbito de suspeitas relativamente a um teste à covid-19 de um jogador, não sendo revelado qual o atleta em questão.

"Ó. E o que fazem agora os fanáticos que procuram metralhar o Rui Pinto, acusando-o de de seletividade nas denúncias de corrupção ao serviço do seu clube?", reagiu nas redes sociais, em jeito de pergunta, a antiga eurodeputada e ex-candidata à Presidência da República que tem sido uma das figuras mais mediáticas na defesa do hacker, autor do portal Football Leaks.

Ao final da manhã, recorde-se, o FC Porto confirmou as diligências das autoridades, dizendo que estas "decorreram nas suas instalações e no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no âmbito de uma investigação que tem por objeto o resultado do teste à covid-19 necessário para a viagem realizada em janeiro de 2021 por um jogador do plantel principal".

Do lado azul e branco, até ao momento, reagiu o ex-vice-presidente Paulo Teixeira, pedindo aos portistas para manterem a tranquilidade e serenidade, confiando no presidente Pinto da Costa.

O antigo autarca de Castelo de Paiva, ex-vice de Pinto da Costa, lembrou ainda que não raras vezes saem na comunicação social situações de "aparato" mas que depois se "traduzem em zero" mas com "parangonas".

O FC Porto terminou a temporada na quarta-feira ao vencer a Belenenses SAD, sendo que o grupo entrará agora em férias antes de voltar à atividade para a nova época, onde os dragões já sabem que vão disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões, fruto da vice-liderança que conseguiram alcançar na edição 2020/21 do campeonato, que foi vencido, recorde-se, pelo Sporting.

O dia no Estádio do Dragão tem sido também agitado por causa dos preparativos para a final da Liga dos Campeões entre Chelsea e Manchester City, que vão ali disputar o troféu mais cobiçado do velho continente ao nível de clubes.

A estrutura da UEFA já se fez notar, nesta quinta-feira, no Estádio do Dragão, com a colocação de elementos decorativos e alusivos à grande final da prova milionária que contará com milhares de adeptos no anfiteatro azul e branco, por decisão da UEFA, que o Governo português aceitou.