Euro2020
"Vamos deixar tudo em campo para elevar novamente bem alto o nome de Portugal"
2021-06-15 12:30:00
Capitão deixa mensagem de confiança a poucas horas do arranque do Euro2020 para Portugal

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de união e incentivo a Portugal, a poucas horas do arranque oficial do Euro2020 para os campeões europeus. O capitão da Seleção Nacional admite que o grupo liderado por Fernando Santos vai "deixar tudo em campo" para honrar o nome da nação valente e imortal.

"Como campeões em título, sabemos que as nossas responsabilidades aumentam, e com elas aumenta a nossa vontade, a nossa entrega e a nossa abnegação. Vamos deixar tudo em campo para elevar novamente bem alto o nome de Portugal", assegurou Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional e grande estrela do grupo e do Euro2020.

Portugal chega à prova na condição de campeão europeu, depois da histórica conquista em Paris, capital de França, há cinco anos, num remate de Éder que ainda hoje deixa os portugueses arrepiados.

Cristiano Ronaldo considera que o grupo é desta vez diferente mas acredita que atuais e ex-internacionais estão todos unidos em busca da glória lusitana.

"Há cinco anos surpreendemos a Europa, conquistando pela primeira vez uma grande competição internacional para Portugal. Desse grupo de extraordinários jogadores que escreveram o seu nome a letras de ouro na história do futebol, restamos apenas onze neste Euro2020, mas sei que todos os ausentes também estão aqui connosco."

Na mensagem deixada aos portugueses, Cristiano Ronaldo considera que a turma das quinas sentirá o apoio do povo luso. "Não só eles, mas milhões de portugueses espalhados pelos quatro cantos do Mundo."

O capitão da turma das quinas revelou ainda que o grupo às ordens de Fernando Santos sabe que 'não entra sozinho em campo' e terá 11 milhões de corações a puxar pelo sucesso português no torneio.

"Sabemos que estão com a equipa, sentimos o vosso apoio, o vosso grito e a vossa crença! É por vocês que entramos em campo, é por vocês que cantamos o hino, é por vocês que lutamos por cada ponto, por cada vitória e por cada bola dividida".

A seleção portuguesa de futebol inicia a defesa do título no Euro2020, nesta terça-feira, medindo forças contra a Hungria, 'outsider' do Grupo F, em Budapeste. Também fazem parte deste agrupamento Alemanha e França.