Euro2020
"O nós vai ser sempre mais importante", garante Bruno Fernandes
2021-06-17 09:35:00
Internacional português confiante para a visita a Munique

Bruno Fernandes assume total ambição da turma das quinas para o embate de Munique frente à Alemanha a contar para a segunda jornada do agrupamento do Euro2020. Ciente de que os germânicos entram pressionados para vencer, o médio destaca que essa pressão também existe para o campeão europeu em título.

"Todos os jogos no Europeu são difíceis", disse Bruno Fernandes, salientando que neste torneio têm acontecido "algumas surpresas". Por isso, "todos os jogos são diferentes" mas em todos que a Seleção Nacional entrar é com o objetivo de vencer e somar sucesso ao currículo. "A única pressão é representar o nosso país", observou o médio do Manchester United.

Em conferência de imprensa, Bruno Fernandes não se quis alongar em muitos comentários sobre a capacidade que este grupo tem em relação ao de 2016 que conquistou o título. 

"Em 2016, levantámos o troféu e agora estamos a lutar para o fazer o mesmo", comentou Bruno Fernandes, destacando que no final "poderemos dizer se é ou não melhor equipa". Para já, "é difícil dizer".

Na partida frente à Hungria, a Seleção Nacional conseguiu desbloquear o encontro com as mexidas de Fernando Santos desde o banco. Bruno Fernandes compreende que o leque de opções é alargado e de qualidade e não assume ter posto seguro no onze. Dentro ou fora, uma garantia o jogador do Manchester United deixa aos portugueses: "Se não correr em campo, vou correr nos treinos para ajudar os meus colegas".

A Fernando Santos, Bruno Fernandes deixou ainda a garantia também de que lhe quer colocar "pressão" nas escolhas do onze para os jogos que a turma das quinas realizará.

"O mais importante é ajudar a seleção. O nós vai ser sempre mais importante", afirmou Bruno Fernandes, nesta quinta-feira, em Budapeste, antes da partida da Seleção para território germânico onde, no sábado, defronta a Alemanha, e tentará repetir a vitória e, quem sabe, o terceiro golo conseguido diante da Hungria, que tem dado que falar.

"Foi uma demonstração daquilo que podemos fazer. Estamos felizes porque ganhámos e claro é gratificante aquele terceiro golo", declarou Bruno Fernandes.

Aos jornalistas, Bruno Fernandes disse ainda que não olha para a turma nacional como um conjunto de individualidades mas, sim, um grupo que procura um só objetivo. 

"O mais valioso é o grupo. Só unidos e a dar o máximo é que vamos alcançar os nossos objetivos", referiu Bruno Fernandes, nada preocupado sobre quem é o responsável por bater livres.