Euro2020
“O importante era ganhar e estou muito agradecido à equipa”, diz Ronaldo
2021-06-15 19:40:00
Capitão da seleção portuguesa distinguido como homem do jogo com a Hungria

Autor de dois golos na vitória desta tarde sobre a Hungria (3-0), para a primeira jornada do Grupo F do Euro2020, Cristiano Ronaldo foi distinguido como o homem do jogo, numa partida em que se tornou no melhor marcador de sempre em fases finais do Campeonato da Europa.

“O importante era ganhar. Foi um jogo difícil, frente a um adversário que defendeu bastante bem, mas marcámos três golos e estou muito agradecido à equipa por me ajudar a marcar dois e a ser homem do jogo”, afirmou Cristiano Ronaldo, em declarações após o encontro.

Portugal estreou-se com uma vitória no Euro2020, mas o capitão já pensa em somar mais três pontos. “Era fundamental entrar com o pé direito para dar confiança e agora é continuar, continuar. O próximo jogo também é para ganhar”, acrescentou Ronaldo.

Cristiano Ronaldo 'bisou' depois de Raphael Guerreiro ter aberto a contagem. "Foi um golo decisivo, um pouco com sorte, mas fui feliz. Fizemos mais dois golos e estamos muito felizes. O adversário foi muito forte e defendeu bem. Ficámos com bola o jogo todo, quase, mas com paciência fomos à frente e marcámos", disse o lateral.

Pela zona de entrevistas rápidas passou também Danilo Pereira. “Precisávamos de chegar ao golo. Depois, foi tudo muito mais fácil, conseguimos fazer jogadas muito bonitas como o terceiro golo”, comentou.

O médio destacou a forma como Portugal soube criar soluções para contornar uma Hungria que atuou quase sempre no próprio meio-campo: “Tinha de ser muito por fora para acabar por dentro. Foi o que tentámos fazer e conseguimos. Foi tarde, mas deu para ganhar o jogo”.

Para desmontar a defensiva húngara acabou por ser fundamental a entrada de Rafa. “Sabíamos que iam tentar defender-se da melhor maneira possível e fizeram um bom trabalho. Conseguimos gerir bem essa fase [o contra-ataque], conseguimos fazer golos e a vitória. Todas as vitórias são decisivas. É importante ir jogo a jogo e tentar ganhar todos os jogos”, disse o extremo.

Outro suplente lançado em jogo e que também contribuiu para a vitória foi Renato Sanches; “Era difícil e sabíamos que quando jogamos contra equipas destas, físicas e de bloco baixo, é difícil marcar. Conseguimos fazê-lo e ganhar o jogo com um bom resultado. Os próximos dois jogos vão ser difíceis, mas todos sabemos que num Europeu todas as equipas têm qualidade”.