Euro2020
"Levámos uma durazinha do selecionador. Vencer está no nosso ADN", diz Palhinha
2021-06-24 09:30:00
Centrocampista feliz com estreia em fases finais pela Seleção

Palhinha assume que Fernando Santos deu uma "dura" aos jogadores na sequência do jogo frente à Alemanha. O centrocampista realçou que a turma nacional avança para os oitavos de final do Euro2020 com confiança e mostrou-se satisfeito com a estreia pela Seleção em fases finais. “Estou muito feliz por me ter estreado num Europeu. É uma competição muito importante para qualquer jogador."

Em relação ao desafio frente à Bélgica, nos oitavos de final, Palhinha diz que está à espera de "um jogo difícil, contra outra excelente equipa, que tem jogadores que dispensam apresentações".

"Todos os jogos são difíceis. Por exemplo, muitos pensavam que a Alemanha venceria facilmente a Hungria [2-2]. Hoje em dia, as equipas são cada vez mais competitivas. Temos o objetivo de passar à próxima fase e encaramos todos os jogos para vencer, está no nosso ADN."

O centrocampista assumiu que depois do jogo com a Alemanha, Fernando Santos 'puxou as orelhas' aos jogadores. "Levámos uma durazinha do selecionador. Melhorámos bastante. Analisámos bem os erros que cometemos com a Alemanha. Cada um entrou em campo com conhecimento do papel que teria. Foi notório o esforço de todos."

Palhinha revelou também que a turma portuguesa foi sendo informada do resultado do embate entre a Alemanha e a Hungria. "Não vou mentir. Tínhamos conhecimento do resultado do jogo da Hungria com a Alemanha, mas estávamos focados no nosso jogo. Sabíamos que, se fizéssemos o nosso trabalho, as coisas correriam bem.”

Em comentário sobre o embate luso frente à França, Palhinha referiu que "foi um jogo muito disputado, entre duas excelentes equipas. A nossa equipa fez um jogo de qualidade, melhorámos em relação ao último jogo [com a Alemanha], sobretudo defensivamente, fomos mais coesos. Cada um soube o seu papel dentro de campo e isso foi notório."