Euro2020
"Bruno Fernandes esteve em campo mas não jogou. Não apareceu", critica Mourinho
2021-06-22 12:30:00
Treinador pede outra abordagem ao jogo frente aos franceses

José Mourinho segue com particular atenção a campanha de Portugal no Euro2020 e assume que lhe tem desagradado a prestação de Bruno Fernandes com a camisola das quinas. "Nestes dois jogos, o Bruno Fernandes esteve em campo, mas não jogou", afirmou o treinador português, dizendo que os campeões europeus precisam que "os bons jogadores rendam e não que estejam em campo".

Para José Mourinho, o internacional português do Manchester United "tem muito para dar, mas a realidade é que nestes dois jogos não apareceu", referiu, destacando que Bruno Fernandes tem "um potencial enorme". "Pode passar, pode marcar, pode ganhar penáltis, pode marcar penáltis, pode marcar livres".

Além disso, na análise que faz, o 'Special One' diz que Portugal tem jogadores "muito bons tecnicamente", lembrando "Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Diogo Jota" mas nota que a Seleção precisa "dessa ligação".

"Até agora, o Bruno não tem jogado bem", observou José Mourinho, realçando ainda que no jogo frente à Alemanha a turma nacional acabou por sair com um resultado que poderia ter sido mais 'pesado'.

"Acho que tivemos sorte por perder apenas 4-2. Estiveram muito melhor do que nós, taticamente criaram um problema que não conseguimos resolver", comentou, dizendo que os germânicos atrairam "Portugal para o lado direito, para depois virar o jogo rapidamente para o lado esquerdo, onde o Goosens estava completamente sozinho".

Ainda assim, em declarações na rádio talkSPORT, José Mourinho referiu que confia no apuramento da Seleção Nacional. "Acredito que vamos passar, portanto o jogo com a França não é de desespero".

Nestas declarações, José Mourinho aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo, que continua a somar golos pela turma nacional. O técnico nota que o capitão da turma das quinas alterou a sua forma de jogar e agora é uma referência de área.

"É muito inteligente a gerir o jogo, é um finalizador, em duas oportunidades marca um ou dois golos", comentou José Mourinho, destacando ainda a "inteligência" que o camisola 7 da turma das quinas coloca em campo.

Portugal defronta a França, na reedição da final de há cinco anos, em Paris, onde a turma nacional levou a melhor, vencendo por 1-0, valendo um golo de Éder, apontado no prolongamento.

O jogo a contar para o Euro2020 será agora disputado a partir das 20h00 (hora de Lisboa), na Puskás Arena, em Budapeste. À mesma hora do embate entre lusos e gauleses, os alemães e os húngaros medem forças, em Munique.