Artigos Patrocinados
Uma excursão pelos estádios de futebol mais emblemáticos de Portugal
Mauro
2020-03-24 15:20:00

Portugal é o lar de alguns dos melhores jogadores de futebol do mundo, desde as pernas rapidíssimas e cabeçadas de Cristiano Ronaldo aos apelos de classe mundial e defesa de Pepe, não é nenhum segredo que o futebol é um grande negócio no país. Se uma viagem por um país deslumbrante, banhado pelo sol, a beber o famoso vinho português, comer bacalhau salgado e a visitar alguns dos estádios de futebol mais fantásticos da Europa lhe parecer um programa atrativo, veio ao lugar certo. Elaborámos uma lista dos três melhores estádios em Portugal, da casa da seleção nacional portuguesa, ao estádio cheio repleto de fãs que torceram pelos campeões da Primeira Liga.

Estádio José Alvalade

Em primeiro lugar nesta lista está o Estádio José Alvalade, estádio do Sporting CP, clube 18 vezes campeão da Primeira Liga. O estádio da equipa que descobriu Cristiano Ronaldo situa-se bem perto do coração de Lisboa e é vizinho de outro dos estádios nesta lista, o Estádio da Luz. Com o seu próprio museu e equipado com as icónicas tonalidades de verde e amarelo, o estádio é um dos mais singulares do mundo. Com capacidade para mais de 50 000 pessoas, não deixe de assistir a um jogo neste estádio, para ouvir os fãs cantar “Só Eu Sei” e rezar para que quebrem a seca do título da Liga que já dura há 19 anos.

Estádio da Luz

Já mencionado anteriormente, este estádio é o lar dos campeões da Primeira Liga e e da equipa que já conta com 37 títulos, Sport Lisboa e Benfica. Concebido por um arquiteto australiano em 2003, a disposição das cadeiras dá a ilusão de inclinação, e que está ainda mais perto da ação, pois tudo acontece no relvado(para além de também possuir o seu próprio museu). É o maior estádio da lista e o maior estádio em Portugal. Com uma capacidade superior a 64 000 pessoas, sentirá certamente a atmosfera eletrizante ao assistir a um jogo enquanto o Benfica procura conquistar o 38º título.

Estádio do Dragão

Sede do Futebol Clube do Porto, o Estádio do Dragão abriu portas em 2003, em conjunto com muitos dos estádios mais recentes do país, após uma reforma que custou vários milhões de euros. Rodeado por espaços abertos e vegetação, a paisagem em redor do estádio é impressionante por si só, mas quando combinada com o entusiasmo de uma atmosfera contagiante de 50 000 fãs, a sensação estranha de calma é elevada a um novo patamar. Sendo igualmente uma das opções mais baratas para assistir a um grande clube, com ingressos por apenas 10 euros, este estádio é uma visita obrigatória.

Então, do que está à espera? Arrume o seu carro, alugue uma casa para uma escapadela de fim de semana e faça-se à estrada!