Artigos Patrocinados
Saiba como o cartão de crédito pode ser um bom aliado na prática desportiva
Redação
2020-10-26 06:50:00
Como aderir a este cartão de crédito online sem necessidade de sair de casa

Mente sã em corpo são. O velho adágio continua a fazer muito sentido, especialmente nos tempos que correm. A prática desportiva traz importantes benefícios para a saúde física e mental dos praticantes, contudo, a logística e, sobretudo, os gastos que ela envolve pode ter por condão desmotivar muitos de nós.

Se há umas décadas a compra de material desportivo ou a inscrição num ginásio era quase um ato solene que envolvia o dispêndio de muito dinheiro, hoje em dia a oferta é generosa, pouco onerosa e até lhe permite poupar entre uns alongamentos e um passo de corrida.

O incentivo pode ainda vir a ser maior caso a proposta do Governo, incluída no Orçamento de Estado para 2021, para que os setores de atividade relacionados com ensinos desportivo e recreativo e atividades dos clubes desportivos e atividades de ginásio – fitness passem a estar incluídas na dedução do IRS por exigência de fatura já a partir do próximo ano.

Sem nos levantarmos do sofá, a primeira etapa passa por adquirir equipamento desportivo. Um par de sapatilhas, umas calças de treino ou umas leggings são material indispensável que encontramos em qualidade e quantidade numa série de lojas online. Contudo, há que ter cuidado com a loja que escolhemos.

Devemos:

  1. Verificar a autenticidade do website e procurar avaliações de consumidores que já tenham adquirido produtos do site que escolhemos;
  2. Desconfie de preços muito abaixo do preço de mercado, podem ser spam;
  3. Verificar o tempo de entrega e a política de devolução;
  4. Comparar preços;
  5. Evitar fazer compras a partir de redes de wi-fi abertas ou computadores públicos;
  6. Não menosprezar as condições de uso e políticas de privacidade;

Lojas online como a La Redoute, Sports Direct, Aliexpress, KuantoKusta ou Amazon são plataformas verificadas e reconhecidas do mercado e dos consumidores. Para além da grande variedade de produtos, marcas e preços que lá podemos encontrar, estas plataformas e-commerce apresentam prazos de entrega normalmente curtos e, em alguns casos, isentos de portes de envio.

Equipados a rigor, só nos falta um ginásio ou um personal trainer que nos oriente na nossa prática desportiva. Desde maio que os ginásios já se encontram a operar na máxima força, com uma simples ida ao ginásio da nossa preferência podemo-nos inscrever numa das várias modalidades de utilização que eles nos disponibilizam.

Porém, se depois de termos adquirido o equipamento de que necessitávamos sem sair de casa e por casa queremos continuar, desde abril último que já é possível fazê-lo com a abertura do primeiro ginásio online português.

Ginásios e Aulas online

Chama-se Ginásio Online, pertence ao grupo Solinca, e, além das aulas, tem uma galeria de exercícios, planos de treino por objetivo que incluem mais de mil exercícios, dicas de treino e nutrição e receitas para uma alimentação equilibrada que podem chegar até ao cliente mediante uma subscrição de poucos euros.

Com o crescimento do e-commerce e das incontáveis lojas online que vendem material desportivo, podemos equipar-nos a rigor sem gastar muito dinheiro, especialmente se tivermos à mão um cartão de crédito com cashback. O mesmo paradigma de poupança é válido para a subscrição de ginásios online.

Cartão de Crédito com Cashback

Meio de pagamento preferencial em compras online, em alguns sites é mesmo o único pagamento disponível, o cartão de crédito pode assumir-se como um amigo da poupança através do serviço cashback (devolução em português).

Basicamente, o cashback significa que uma porção do dinheiro gasto retorna à conta bancária do comprador. O valor devolvido depende sempre de uma percentagem pré-estabelecida pelo banco ou pela instituição financeira que emitiu o cartão numa percentagem que varia, normalmente, entre 1% e 3%.

Por exemplo, ao utilizar o cartão Atitude Unibanco com cashback para adquirir um par de sapatilhas ou subscrever um ginásio online como o Ginásio Online, o consumidor recebe até 200€ de volta nas compras realizadas durante os primeiros 12 meses. Para além do cashback, este cartão de crédito sem anuidade especialmente preparado para compras e subscrições online permite ainda dividir o pagamento das suas compras, com juros, ou automaticamente em 3x sem juros para valores iguais ou superiores a 300€ (caso pague os fracionamentos na totalidade), usufruir de 20 a 50 dias de crédito sem juros e descontos em restaurantes, combustíveis e outros.

“Fazer” este cartão de crédito é simples e rápido, uma vez que o Unibanco está a apostar na digitalização dos seus serviços. Isto, na prática, equivale a dizer que pode aderir a este cartão de crédito online sem a necessidade de abandonar a sua casa.