As criptomoedas estão absolutamente em chamas nos dias de hoje e muitos investidores procuram lucrar com a sua ascensão. Criptos bem conhecidos como o Bitcoin têm estado na ribalta, e outras moedas digitais populares também estão a subir.
Há anos que comerciantes experientes especulam sobre a criptografia, mas e se for novo no mercado e estiver à procura de uma parte da ação?
Veja aqui como começar a investir em criptomoedas e o que considerar no início.
3 Dicas para Investir em Criptomoedas
Em primeiro lugar, se pretende investir em criptomoedas, precisa ter todas as suas finanças em ordem. Isso significa ter um fundo de emergência, um nível de dívida controlável e, idealmente, uma carteira diversificada de investimentos.
Preste atenção a estas três outras dicas ao começar a sua caminhada neste mundo:
1. Compreenda no que está a investir
Como faria para qualquer investimento, compreenda exatamente no que está a investir. É preciso compreender o caso de investimento para cada negócio.
No caso do Bitcoin, por exemplo, os investidores dependem exclusivamente de alguém que paga mais pelo ativo do que pagou por ele.
2. Observe essa volatilidade
Os preços das criptomoedas são tão voláteis quanto um ativo pode obter. Podem cair rapidamente em segundos sobre nada mais do que um rumor que acaba por se revelar infundado.
Para novos investidores, pode ser complicado estar sempre a controlar a volatilidade, mas as criptomoedas cotação é um conhecimento essencial para o sucesso.
3. Saiba gerir o seu risco
Como comerciante mais recente, terá de compreender como melhor gerir o risco e desenvolver um processo que o ajude a mitigar as perdas.
A gestão do risco para um investidor a longo prazo pode simplesmente nunca vender, independentemente do preço. A mentalidade de longo prazo permite ao investidor manter a sua posição.
A gestão do risco para um investidor de curto prazo, no entanto, pode estar a estabelecer regras rigorosas sobre quando vender, como, por exemplo, quando um investimento caiu 10%.