Portugal
"Vi no Benfica ambiente de ganhar a Champions ou passar a pré-eliminatória"
Redação
2021-01-18 13:05:00
Conceição com reparos para o trabalho de Luís Godinho

O treinador do FC Porto não esquece o clássico com o Benfica e na conferência de imprensa de lançamento da meia-final da Taça da Liga frente ao Sporting, o clássico contra as águias, de sexta-feira passada, ainda deu que falar.

Sérgio Conceição diz que as reações dos encarnados após o jogo no Estádio do Dragão lhe deixaram a sensação de que as águias teriam ultrapassado uma eliminatória da Champions.

"Depois de empatarem e ficarem atrás de nós, o que eu vi no ambiente do rival foi o ambiente de ganhar a Champions ou de passar uma pré-eliminatória da Champions", respondeu Sérgio Conceição, em conferência de imprensa.

Depois de dizer que "o jogo do Benfica já passou", Sérgio Conceição foi ainda questionado sobre a arbitragem do clássico contra as águias e não se quis alongar em muitos comentários. Mas pelo meio lá foi deixando reparos, em jeito de conselhos para o futuro.

"Não sou árbitro. Não sei se devo falar, porque uma opinião minha pode dar processo", realçou o técnico do FC Porto, apelando aos árbitros que mostrem cartolinas sempre que seja necessário sem olhar ao minuto do encontro.

"Se existe no primeiro minuto ou no último uma situação grave tem de ser apitada. As decisões não podem ser equacionadas segundo o minuto que estamos a disputar."

Em relação ao árbitro da meia-final do jogo contra o Sporting, Sérgio Conceição disse que espera que "corra bem ao João Pinheiro e à sua equipa".

A meia-final entre dragões e leões está agendada para as 19h45 desta terça-feira, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. O vencedor vai defrontar na final, no sábado, o vencedor da outra meia-final entre SC Braga e Benfica.