Prolongamento
"Vender Amorim por 30 milhões era o pior negócio que o Sporting fazia"
2022-05-27 12:35:00
"Podem levar todos desde que não me levem o Rúben Amorim eu estou tranquilo", afirma ex-dirigente verde e branco

Rúben Amorim tem sido a maior figura do Sporting desde que, em março de 2020, assinou pelo conjunto de Alvalade. Na primeira época, apesar de falhar o objetivo mínimo, lançou alguns jovens que se viriam a revelar fundamentais na estratégia que na época de 2020/21 culminou com a conquista do título de campeão nacional, 19 anos depois.

Na última época (2021/2022), o Sporting lutou até ao fim pela revalidação do título mas o FC Porto foi mais forte e ficou com o troféu, ainda que o Sporting tenha feito uma pontuação elevada e que tem merecido elogios por parte de figuras ligadas ao clube de Alvalade, como é o caso de Dias Ferreira, que não imagina um clube de Alvalade sem o atual treinador.

Numa altura em que o nome de Rúben Amorim foi apontado ao Paris Saint-Germain, Dias Ferreira teme que os milhões de Nasser Al-Khelaïfi possam convencer o treinador a rumar a Paris. Ainda assim, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting sustenta que mesmo que Rúben Amorim possa sair pelo valor da cláusula trata-se de um negócio com o qual não concorda.

"Vender o Rúben Amorim por 30 milhões de euros era o pior negócio que o Sporting fazia, depois de ter feito o bom negócio e ter pago 10 milhões de euros. Era um desastre receber 30 milhões de euros", considerou o antigo dirigente do Sporting, confiando que Rúben Amorim fique em Alvalade.

Por outro lado, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting diz que não teme perder jogadores nesta janela de transferências. Mas teme, sim, uma eventual saída de Rúben Amorim.

"Neste momento tenho uma posição muito clara e desculpem. Podem levar todos desde que não me levem o Rúben Amorim eu estou tranquilo. Ele com os que vai buscar resolve o assunto, o problema", afirmou Dias Ferreira.

Em declarações no canal A Bola TV, o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting referiu ainda que Rúben Amorim merece colher frutos do trabalho que vem desempenhando em Alvalade.

"Ele merece que os jogadores não saiam de qualquer maneira. Agora, tenho que ficar tranquilo", insistiu Dias Ferreira, confiando na permanência do treinador.

"Eu tenho quase a certeza, sem que isto seja interpretado como paternalismo, que se os meus filhos estivessem na situação em que está o Rúben Amorim, eu dizia-lhe calma. Eu considero que o Rúben Amorim é um homem inteligente e como homem inteligente eu acho que ele deve saber gerir a sua vida", concluiu.